Na 50 Anos De Idade, Devo Deter Fundos De Obrigações Em Uma Carteira?

Autor: | Ultima Atualização:

Seus objetivos de investimento evoluem com a idade.

Quanto mais cedo você começar a investir, mais tempo seus investimentos terão para crescer e mais tempo seu portfólio terá de recuperar se você fizer um investimento realmente ruim. À medida que se aproxima da idade de aposentadoria, você tem menos tempo para superar as perdas de investimento, o que poderia levá-lo a reequilibrar sua carteira a ser mais fortemente ponderada em títulos menos arriscados, como títulos com grau de investimento ou fundos mútuos.

Alocação de Ativos

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos refere-se à alocação de ativos como meio de dividir seus investimentos em categorias específicas. Realmente não importa quais são essas categorias, contanto que você saiba o que elas são, e elas atendem suas metas de investimento. Por exemplo, você pode ter 25 por cento do seu dinheiro em ações de crescimento, 25 por cento em ações blue-chip, 25 por cento em ações internacionais, 15 por cento em fundos de investimento imobiliário e 10 por cento em títulos corporativos de alta qualidade. Cada categoria de investimentos deve desempenhar um papel específico no crescimento de seu portfólio.

Reequilíbrio

Os títulos em cada uma das suas categorias de investimento provavelmente terão um desempenho diferente. Seus estoques de crescimento podem explodir enquanto suas ações internacionais despencam e seus outros investimentos permanecem os mesmos. Para manter a alocação de ativos desejada, você precisará periodicamente reequilibrar seu portfólio. Se as suas ações de crescimento agora respondem por 35 por cento do seu portfólio, e as ações internacionais respondem por apenas 15 por cento, você precisará vender algumas de suas ações de crescimento e investir em ações internacionais adicionais para manter seu nível de propriedade desejado.

Mudanças de vida

À medida que você passa por mudanças na vida, suas necessidades de investimento também mudam. Por exemplo, seus objetivos de investimento provavelmente serão diferentes quando você se casar, tiver um filho, conseguir uma grande promoção no trabalho ou perder seu emprego. Envelhecimento é uma grande mudança de vida que deve levá-lo a examinar como seus investimentos estão realizando nessa fase da sua vida. Seus objetivos de investimento podem mudar de acúmulo de capital e valorização para preservação de capital. À medida que sua estratégia de investimento passar de mais agressiva a mais conservadora, sua carteira provavelmente incluirá uma porcentagem crescente de títulos de dívida, como títulos e fundos de obrigações, e uma porcentagem decrescente de títulos de capital, como ações e fundos mútuos de ações.

Portfolio na 50

Se você deve deter títulos individuais ou fundos de bônus em sua carteira de investimentos com a idade 50 depende da sua situação financeira individual, seus objetivos de investimento e sua aversão ao risco. A velha regra prática era subtrair sua idade da 100, e o resultado é a porcentagem de sua carteira que deveria estar em ações, com o restante em títulos. Na idade 50 essa fórmula lhe daria uma divisão 50 / 50 entre ações e títulos. O modelo de alocação de ativos da Associação Americana de Investidores Individuais recomenda que o percentual 30 dos ativos de um investidor da 50 anos seja em títulos de prazo intermediário. A calculadora de alocação de ativos da CNN Money sugere que os investidores com um ano de existência da 50, que podem tolerar um risco moderado, detêm apenas 25 por cento da sua carteira em obrigações.

Fundos de Obrigações

As obrigações são normalmente consideradas menos voláteis do que as ações, mas isso não significa que elas estejam sem risco. Se a empresa ou município que emitiu o título falhar, você poderá perder parte ou todo o seu investimento. A SEC recomenda diversificar seus investimentos para reduzir seu risco. Esse é um dos principais benefícios dos fundos de bônus. Com um único investimento, você obtém acesso a um portfólio de títulos imediatamente diversificado.