
Se você pudesse usar uma varinha mágica para aparar e tonificar seu corpo com um toque. Enquanto uma varinha ponderada não pode fazer milagres, ela pode adicionar uma leve resistência a exercícios de fortalecimento, como lunges, chest presses e bíceps. Também conhecida como barra de corpo, uma varinha ponderada é uma barra de metal revestida de borracha e revestida de borracha, pesando de 1 a 18 libras. As mulheres tendem a usar varinhas ponderadas nas aulas de esculpir o corpo. Como as varinhas fornecem uma distribuição igual de peso, elas podem ajudá-lo a estabilizar seu corpo durante um exercício.
Abdominais
A varinha ponderada é particularmente eficaz para exercícios de rotação do tronco, que têm como alvo os oblíquos, ou os músculos ao longo do lado do torso, e os músculos serratus anteriores, que se fixam à base das omoplatas e envolvem as costelas superiores. Para tentar um exercício de rotação do tronco com a varinha, comece com os pés afastados na largura dos ombros e segurando uma extremidade da varinha com as duas mãos. Coloque a outra extremidade em cima do seu ombro direito. A varinha deve estar voltada para o lado direito. Expire e gire a parte superior do tronco até que a varinha aponte na sua frente. Inspire e retorne à posição inicial. Execute o 10 para os representantes 25 e depois troque os lados.
Tronco
Para trabalhar a parte superior do corpo, você pode executar um clássico peito com uma varinha ponderada. Sente-se ereto, segurando uma vareta ponderada horizontalmente ao lado de sua clavícula. Posicione suas mãos na largura dos ombros usando um aperto de mão. Seus cotovelos devem ser queimados para os lados. Expire e empurre a varinha até o teto até que seus braços estejam totalmente estendidos. Segure a posição de pico por um segundo sem travar os cotovelos. Lentamente, abaixe a varinha de volta à posição inicial para completar o representante. Execute 15 para 20 para um conjunto.
Corpo lento
Para tonificar a parte inferior do seu corpo, você pode realizar exercícios padrão, como lunges e agachamentos para frente e para os lados, em exercícios inventivos nos quais você altera a pegada na varinha. Por exemplo, inicie um exercício que trabalhe seus bezerros e braços ao ficar com os pés afastados na largura do quadril. Coloque uma ponta da varinha no chão, segurando a outra ponta verticalmente à sua frente. Lentamente, suba nas bolas dos seus pés. Circule seus braços no sentido horário, como se estivesse misturando a poção de uma bruxa em um caldeirão borbulhante. Permita que os cotovelos se flexionem com o movimento. Realize seis repetições. Repita o exercício, movendo os braços no sentido anti-horário.
Armas
Você pode realizar exercícios de isolamento, como rosca bíceps e tríceps, com uma varinha ponderada. Por exemplo, fique com os pés afastados na largura dos quadris. Segure a varinha com as mãos na largura dos ombros, usando um aperto de mão. Posicione a varinha na frente de suas coxas. Expire e enrole lentamente a barra em direção ao seu peito. Inspire e abaixe a varinha para a posição inicial. Para aumentar a intensidade e a complexidade do exercício, trabalhando a parte inferior do corpo ao mesmo tempo, adicione uma estocada lateral ao executar a rosca direta do bíceps. Faça uma dúzia de repetições.




