Um diploma de bacharel é normalmente necessário para se tornar um jornalista.
Os jornalistas fornecem ao público as últimas notícias e informações via jornal, televisão e Internet. O trabalho envolve cobrir notícias de última hora e entrevistar diferentes fontes para obter informações para a reportagem. Até a 2010, havia aproximadamente 58,000 jornalistas nos Estados Unidos, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Os jornalistas entram na profissão de diversas origens, mas a maioria dos que são formalmente formados na esperança de uma carreira jornalística obtém uma licenciatura em jornalismo ou um assunto relacionado, como inglês, comunicações ou estudos de mídia.
Geral da Educação
Os estudantes que trabalham para se tornar um jornalista passam aproximadamente dois anos obtendo as aulas de educação geral necessárias para um diploma de jornalismo. Composição inglesa, álgebra universitária, psicologia geral e falar em público são apenas algumas das aulas que os alunos podem fazer como parte do horário de crédito 60 exigido para cursos de educação geral.
Aulas de Jornalismo
Introdução à comunicação de massa é frequentemente a primeira turma de jornalismo completa na faculdade. Em seguida, os alunos fazem redação, layout e design, jornalismo de radiodifusão, edição e cursos similares que ensinam o conhecimento e as habilidades necessárias para ser um jornalista. Sessenta horas de crédito de aulas de jornalismo são normalmente necessárias, além das aulas de educação geral, para concluir um diploma de bacharel em jornalismo.
Pratica no Campus
Muitas faculdades e universidades oferecem aos estudantes de jornalismo a oportunidade de ganhar experiência no campo através de um estágio no campus. Jornais universitários, rádios e estações de televisão são tipicamente dirigidos por estudantes com um professor servindo apenas como consultor. Isso dá aos alunos a oportunidade de realizar entrevistas, escrever e editar notícias e imprimir ou transmitir notícias regularmente.
Estágio
Os programas de jornalismo nos Estados Unidos permitem que os estudantes ganhem créditos universitários ao estagiarem com agências de notícias reais. O estágio geralmente acontece no final do trabalho do curso de jornalismo e proporciona uma experiência real para o aluno. O sucesso em um estágio pode até levar a uma oportunidade de trabalho como jornalista após a graduação na organização na qual você fez um estágio.