Dez Qualificações Um Especialista Em Seguro Médico Deve Ter

Autor: | Ultima Atualização:

Especialistas em seguros médicos devem se comunicar com companhias de seguros, pacientes e outros.

Responsáveis ​​por obter todas as formas de reembolso, os especialistas em seguros médicos são cruciais para o sucesso das práticas dos médicos, hospitais e outras organizações de assistência médica. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o crescimento de empregos em registros médicos e informações de saúde, como profissionais de faturamento é muito mais rápido que a média. Se você está considerando uma carreira neste campo, aprender o que é preciso pode apontar você na direção certa.

Certificação atual

A maioria dos empregadores médicos procura contratar especialistas em seguros que receberam certificação por meio de uma organização credenciada. Por exemplo, passar no exame de especialista em reembolso médico certificado ou especialista em faturamento e codificação certificado exibe o conhecimento e as habilidades da indústria iguais aos padrões nacionais.

Compreensão dos tipos de seguros e terminologia

Como existem muitos tipos diferentes de cobertura de assistência médica e vários termos para explicar o que é e o que não é coberto, um especialista em seguro médico deve estar familiarizado e ter uma compreensão clara dessas diferenças e definições para cobrar adequadamente as companhias de seguro e pacientes.

Conhecimento de Leis e Regulamentos de Seguro de Saúde

Os especialistas em seguros médicos precisam ter algum conhecimento das leis estaduais e federais em relação à cobertura, padrões e reembolsos para garantir a conformidade com o Escritório do Inspetor Geral, entender a cobertura da Consolidated Omnibus Conciliation Act of 1985 (COBRA) e evitar fraudes ou abusos de seguro de saúde.

Entendimento de Codificação Médica

Quando um profissional de saúde trata um paciente, o especialista do seguro médico deve atribuir o código apropriado para garantir o valor de reembolso correto do provedor de seguro de saúde do paciente. A partir de outubro 2014, o padrão da Classificação Estatística Internacional de Doenças é o ICD-10, que aumenta o número de códigos de cerca de 13,600 estabelecidos em 1977 para mais de 144,000.

Familiaridade com a terminologia médica

Como os especialistas em seguros devem ser capazes de codificar, cobrar, arquivar e investigar procedimentos e serviços adequadamente, é importante que eles entendam os termos que os médicos e outros provedores usam em gráficos e em conversas. Além disso, eles podem precisar se referir a esses termos ao se comunicar com pacientes e empresas de seguro de saúde.

Familiaridade com Medicare e Medicaid

Medicare, o programa federal de seguro social, e Medicaid, um programa de cobertura estadual para consumidores de baixa renda, têm regras e regulamentos específicos em relação à cobertura de rede, serviços cobertos e procedimentos de reembolso. O conhecimento dessas diretrizes pode ajudar a garantir o reembolso imediato e evitar fraudes não intencionais.

Treinamento em procedimentos de cobrança e cobrança

Criar faturas devidamente codificadas e enviar faturas para provedores de planos de saúde ou pacientes é apenas uma etapa do processo de faturamento e cobrança. Especialistas em seguros médicos devem ser capazes de conscientizar os pacientes sobre co-pagamentos, franquias e outros custos diretos antes das consultas. Além disso, eles podem ser solicitados a acompanhar os pagadores sobre reembolsos vencidos.

Consciência das práticas de privacidade da HIPPA

A Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde aborda a retenção e a confidencialidade da cobertura de saúde em relação às informações de saúde protegidas. Um especialista em seguro médico deve conhecer os regulamentos básicos e possuir a capacidade de encontrar informações detalhadas sobre a lei para proteger os pacientes e evitar violações de segurança.

Habilidades de atendimento ao cliente

Especialistas em seguros freqüentemente se comunicam com pacientes, provedores de seguro de saúde e outros sobre questões de cobrança, pagamentos atrasados ​​e outras informações confidenciais. Ter a capacidade de ouvir com paciência e se comunicar de forma eficaz, mantendo a calma e o foco, ajudará a resolver problemas rapidamente e sem problemas.

Proficiência em Gestão de Conflitos

Mesmo com excelentes habilidades de atendimento ao cliente e compreensão de políticas e procedimentos, nem todas as conversas e interações ocorrerão sem problemas. Um especialista em seguros médicos que saiba como prevenir e resolver conflitos estressantes e destrutivos provavelmente melhorará os resultados.

2016 Salary Information for Medical Records and Health Information Technicians

Registros médicos e técnicos de informação em saúde ganharam um salário médio anual de $ 38,040 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os registros médicos e os técnicos de informações de saúde obtiveram um salário percentual de 25 de $ 29,940, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 49,770, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 206,300 pessoas foram empregadas nos EUA como registros médicos e técnicos de informação em saúde.