Guppies estão entre os peixes de aquário mais populares.
Guppies são um tipo de peixe comunitário, peixes que se dão bem com os outros. Há muitas opções de peixes companheiros para o guppy, incluindo um número de bagres. Muitos bagres também são peixes comunitários, com semelhanças com os guppies.
Plecos
A família Plecotomus é uma grande família de bagres da América do Sul, particularmente na bacia amazônica. Plecos são famosos como comedores de algas, embora você não pode esperar que eles façam toda a limpeza do aquário para você. Algumas espécies como o pleco bristlenose permanecem relativamente pequenas, em torno de 4 polegadas de comprimento. Outros podem ficar muito grandes para a maioria dos aquários com mais de trinta centímetros de comprimento, então selecione cuidadosamente o tanque do seu aquário. Eles vão exigir alimentação de vegetais. Pellets vegetarianos afundando (disponíveis em lojas de animais) são uma boa maneira de garantir que eles sejam alimentados.
Otocinclus
Otocinclus são bagres muito pequenos relacionados a plecos. Eles têm muitas coisas em comum com os guppies e se dão bem com eles. "Otto cats" fazem o seu melhor em escolas de pelo menos seis. Como seus primos maiores, os plecos, eles se beneficiam da matéria vegetal em sua dieta. Eles parecem minúsculos plecos. Eles também ajudam a manter o vidro do aquário livre de algas. Várias variedades estão disponíveis, embora o mais comum seja um peixe preto com um ventre branco.
Peixe-gato Cory
Peixe-gato Cory, abreviação para o gênero Corydoras, é outro bagre comunitário que se dá bem com os guppies. Eles gostam de ir à escola perto do fundo do aquário e ajudam a comer restos de comida, impedindo-os de sujar a água. É um enorme gênero de peixe, com muitas cores e padrões diferentes. Cories complementam guppies bem, como guppies tendem a escola na parte superior de um tanque enquanto cories tendem a escola no fundo do tanque.
Peixe-gato de cabeça para baixo
O peixe-gato de cabeça para baixo é o único peixe nesta lista da África. Eles nadam de cabeça para baixo. Como o bagre cory, eles são mais felizes em grupos de pelo menos seis. No entanto, eles são ligeiramente maiores do que a maioria dos cories em torno de 4 polegadas, ocupando mais espaço no seu aquário. Eles exigem alguma matéria vegetal em sua dieta, bem como alimentos carnudos, como bloodworm, camarão e vermes tubifex. Além disso, eles gostam de ficar em pedaços de troncos.