Como Orçamentar Contas Domésticas

Autor: | Ultima Atualização:

Obtenha cópias de seus recibos de pagamento e extratos bancários para orçar contas domésticas.

Orçamento contas domésticas é um passo importante quando duas pessoas se engatar ou barraco juntos. Você pode evitar muitos argumentos e dificuldades trabalhando juntos no seu orçamento familiar. Comece cortando as práticas de desperdício. Você nem sempre precisa jantar fora nas noites de sexta e sábado, e os almoços diários no centro da cidade para o trabalho podem realmente aumentar. Calcule quanto você gasta em coisas frívolas e desnecessárias. Etiquete estas despesas entretenimento e diversos.

Abandone ambos os seus stubs de pagamento mais recentes. Some a quantia que você recebe por mês e então anote em um bloco de anotações. Adicione qualquer receita que você ganhar de uma empresa secundária, mas primeiro subtraia seus impostos estimados. Liste apenas a renda regular do negócio - não ganhos ocasionais de uma venda de garagem no bairro ou algo semelhante.

Retire todas as suas contas mais recentes, como pagamentos de carro, contas de telefone celular e extratos bancários e de cartão de crédito. Separe todas as contas por diferentes tipos de despesas, como hipoteca, seguro de carro e empréstimos estudantis. Faça uma lista de todas as suas despesas. Kiplinger.com aconselha dividir suas despesas em duas categorias: despesas variáveis ​​e fixas. Coloque as contas como os pagamentos de hipoteca e carro na coluna de despesas fixas. Registre roupas, gás, mantimentos e contas de luz, por exemplo, em despesas variáveis. Converta despesas ocasionais, como reparos em carros e consultas médicas, a um valor mensal aproximado. Some todas as despesas da sua casa, incluindo entretenimento e despesas diversas.

Subtraia suas despesas domésticas de sua renda mensal líquida. Anote esse número, que é o dinheiro que você deixou por mês. Retire os lenços e chore se estiver gastando mais do que ganha. Então prepare-se e prepare-se para cortar parte desse gasto.

Anote quanto dinheiro você quer ter a cada mês. Faça desse número o seu objetivo ao reduzir suas despesas.

Insira sua renda, despesas variáveis ​​e despesas fixas em seu software de orçamento. Observe quais despesas variáveis ​​são muito mais altas do que o software recomenda. Observe as despesas com roupas, por exemplo, que é uma despesa variável que pode ser excessiva. Anote todas as despesas variáveis ​​que excedem as recomendações do software de orçamento.

Crie um novo orçamento familiar com base em despesas variáveis ​​muito altas. Certifique-se de incluir seu entretenimento e despesas diversas. Corte as despesas variáveis ​​para o valor recomendado, se possível. Calcule quanto extra você economizará por mês, cortando essas despesas variáveis ​​excessivas. Continue a cortar suas despesas variáveis ​​até ter o dinheiro que você quer sobrar a cada mês.

Itens que você precisará

  • Pagar stubs
  • Cópias de contas
  • extratos bancários
  • Extratos de cartão de crédito
  • Lista de contas
  • Software de orçamento

Ponta

  • Ultrapasse suas contas fixas periodicamente. Procure contas que podem ser pagas em breve. Pague mais nessas contas, se possível, para que elas sejam pagas. Pague primeiro os saldos mais baixos, depois trabalhe para pagar o próximo valor mais baixo. Ajuste seu orçamento mensal conforme necessário.