Você pode realizar testes de diagnóstico com um mestrado especial.
Certos trabalhos, como o ensino no nível universitário, exigem absolutamente um mestrado, mas existem outros caminhos que você pode seguir no campo da educação especial que não exigem necessariamente um mestrado. Antes de acumular mais dívidas estudantis, veja o que um mestrado pode fazer por você no campo especial e como ele se diferencia de outros candidatos, para que você possa conectar-se ao trabalho que realmente deseja.
Educação precoce
Um exemplo disso é no início da educação. Você não precisa de um mestrado para ensinar alunos de educação especial no K-12. No entanto, você precisa de um diploma de bacharel e uma licença de ensino do estado. Com o seu grau de professor e alguns anos de experiência, você pode entrar em uma série de programas de mestrado que enfatizam o ensino especial. O grau avançado não lhe dará o emprego inicial, mas pode abrir o caminho para uma promoção. Isso certamente ajudará você a se destacar, especialmente se estiver em uma competição acirrada com outros professores para uma promoção para algo como o principal.
Aconselhamento
Você precisa obter um mestrado em educação especial e aconselhamento para se tornar um conselheiro de saúde mental para alunos com necessidades especiais, suas famílias, professores e cuidadores. Depois de obter o diploma, você pode solicitar uma licença estadual e trabalhar no sistema escolar ou iniciar sua própria prática. Clínicas, hospitais, agências de serviço familiar e instalações de tratamento residencial contratam conselheiros para crianças e adultos com deficiências de desenvolvimento e outros transtornos mentais.
Reabilitação
Pegue seu mestrado em educação especial e transforme-o em uma carreira ajudando pessoas com deficiências a viverem de forma mais independente. Conselheiros de reabilitação trabalham para programas de reabilitação privados, agências estatais e administradas pelo governo e instalações de vida assistida de longo prazo. Os sistemas escolares podem manter especialistas em reabilitação para trabalhar com os alunos individualmente e, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, você pode até conseguir trabalho nas prisões ou abrir sua própria clínica. Você precisará de uma licença na maioria dos estados para abrir uma clínica privada, mas nem sempre precisa de uma licença para trabalhar em uma agência ou hospital, pois isso depende dos requisitos do empregador.
testador
Você pode encontrar trabalho com uma empresa que cria testes de diagnóstico para professores e médicos usarem para detectar deficiências de desenvolvimento e aprendizado, ou pode usar seu diploma para administrar os testes. A Universidade de Houston oferece um mestrado em educação especial com ênfase em diagnósticos educacionais que prepara professores para o trabalho no sistema escolar do Texas. Nesta capacidade, você testaria crianças pequenas e depois ajudaria a escola e os pais a desenvolver um plano de ação para ensinar os alunos.