Veja os jovens desenvolverem-se através da instrução de arte.
O desenvolvimento humano é um campo que lida com pessoas em uma variedade de configurações. Com um grau de artes liberais no desenvolvimento humano, por exemplo, você pode encontrar trabalho em uma casa de repouso como diretor de atividades ou em uma creche criando currículo. Carreiras de desenvolvimento humano são comumente encontradas em serviços sociais e capacidades de recursos humanos. Com um foco criativo, você pode transformar sua paixão por ajudar as pessoas em uma carreira gratificante e se divertir fazendo isso.
Educação
Os professores estão tipicamente entre os mais qualificados em termos de desenvolvimento humano. Do jardim de infância até a faculdade, os educadores estão envolvidos no desenvolvimento do intelecto, da personalidade e das paixões de seus alunos. A criação de planos de aula criativos para ensinar o básico, como leitura e matemática, pode fazer toda a diferença na forma como os alunos do ensino fundamental iniciam sua jornada educacional. Cursos de arte em qualquer nível exigem que os professores promovam o talento criativo como um meio de realização nos alunos, tenham tendências artísticas inatas ou não.
Organizações sem fins lucrativos
Profissionais de desenvolvimento humano frequentemente se encontram no mundo sem fins lucrativos versus corporativo americano. Em uma agência sem fins lucrativos, um profissional de desenvolvimento humano pode direcionar sua carreira para diversas funções - captação de recursos, redação de bolsa ou diretor executivo - que influenciariam o desenvolvimento da agência. Encontre uma posição com uma causa digna que faça seus sucos pulsarem como promover artes em organizações escolares, oferecendo programas gratuitos de instrumentos musicais ou trabalhando com grupos de teatro ou coletivos de pintores.
Pesquisa
Embora a pesquisa possa não ser tão artística quanto pintar, atuar ou fazer música, trabalhar no campo da pesquisa que busca descobrir os mistérios da mente explora o lado criativo de qualquer cientista. Você terá que ter substancialmente mais escolaridade - geralmente um doutorado - para conseguir um emprego em uma instalação de pesquisa cerebral. Mas uma vez que você faz, apenas sua imaginação pode limitar suas opções. Pesquisadores psicológicos criativos desenvolvem interessantes novos testes e projetos de design que visam desbloquear as chaves tão próximas da matéria cinzenta da mente humana.
Aconselhamento
O atendimento direto ao paciente é outro caminho que muitos profissionais de desenvolvimento humano escolhem. Os profissionais interessados nessa área precisarão contar com técnicas criativas para desvendar os medos e dificuldades que mantêm as pessoas em relacionamentos prejudiciais. Ouvir e apresentar as perguntas certas para ajudar os outros a descobrir por que estão presos em padrões destrutivos de comportamento exige criatividade e domínio do desenvolvimento humano. Muitas vezes, você pode até mesmo incorporar as artes ou a música em suas sessões terapêuticas para ajudar seus clientes a alcançar seu pleno potencial e saúde mental.