Quais São Os Benefícios Da Ração Rica Em Proteínas?

Autor: | Ultima Atualização:

Este rato simplesmente não tem proteína suficiente para valer a pena comer.

Quando se trata de seres humanos, a controvérsia da dieta rica em proteínas e baixo teor de carboidratos está sempre em questão. No entanto, quando se trata de seu companheiro felino, a escolha não é tão questionável. O sistema digestivo do seu gato quebra as proteínas de forma mais eficiente. Dietas com baixo teor de proteína podem levar a várias complicações de saúde.

Dieta Natural

Quando você observa gatos em estado selvagem, você nunca os vê alcançando uma maçã ou mastigando milho. Há uma razão para isso. Gatos, sejam grandes felinos selvagens ou seu ronronar companheiro felino, são carnívoros. Eles comem outros animais. Como comedores de ratos, eles adquirem proteína e gordura dos animais que comem, e os únicos carboidratos reais que eles comem vêm da comida não digerida daquele animal que comem. Seus corpos não possuem a enzima necessária para processar carboidratos em quantidades elevadas.

Risco Reduzido de Diabetes

Dietas de alta proteína atendem às habilidades digestivas naturais do corpo do seu gato. Porque o seu gato é incapaz de digerir carboidratos, dietas pobres em proteínas e ricos em carboidratos criam quantidades aumentadas de glicose em sua corrente sanguínea. A produção de insulina muitas vezes atrapalha com esse tipo de dieta e pode levar ao diabetes.

Risco Reduzido de Obesidade

O corpo do seu gato sabe que ela precisa de proteína e, quando ela recebe, ela se sente cheia e deixa de comer. Infelizmente, seu corpo não processa os carboidratos da mesma maneira. Se sua dieta contém baixa quantidade de proteínas e carboidratos, ela é mais propensa a comer demais e se tornar obesa. Proteína satisfaz sua fome e, por sua vez, reduz o risco de obesidade.

Gatos Preferem Proteína

Enquanto a ciência mostra que a proteína digerida do gato é mais eficiente, até mesmo o seu gato sabe que ela deveria estar ingerindo proteína. Um estudo 2010 publicado no "The Journal of Experimental Biology" mostrou que, quando dada a escolha de alimentos, os gatos escolhem naturalmente a opção de alta proteína. No estudo, quando os gatos receberam uma variedade de alimentos com diferentes misturas de proteínas, carboidratos e gorduras, eles misturaram o que comeram para obter o máximo de ingestão de proteína.

Considerações

Antes de fazer qualquer alteração na dieta do seu gato, fale com um nutricionista veterinário ou felino. Enquanto a proteína é importante, obter as quantidades certas de gordura, nutrientes e umidade também são essenciais para uma dieta equilibrada.