Educação Continuada Em Farmacologia Para Profissionais De Enfermagem

Autor: | Ultima Atualização:

Profissionais de enfermagem devem manter seus conhecimentos de medicação atualizados.

Se há uma coisa que os profissionais de enfermagem precisam ficar em pé, são medicamentos. Às vezes parece que toda vez que você pisca, outro novo medicamento aparece no mercado. Além de querer o melhor para seus pacientes, você precisa protegê-los dos efeitos colaterais. Sem mencionar que muitos estados exigem que os NPs tenham uma certa quantidade de educação continuada em farmacologia para renovar essa licença importantíssima.

Autoridade de Prescrição

Como enfermeiros de prática avançada, os PNs têm autoridade de prescrição. Cada estado regula a prática do NP, e os regulamentos freqüentemente variam de um estado para outro. Substâncias controladas tendem a ser a área onde os estados têm regulamentações diferentes, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA. No Arkansas, por exemplo, um NP pode prescrever, dispensar e administrar medicamentos 3, 4 e 5. Na Califórnia, o PN também pode dispensar, prescrever e administrar medicamentos 2, mas somente depois de concluir a educação continuada. Os medicamentos 2 têm um alto potencial de abuso e incluem drogas como morfina, metadona e hidromorfona. Na Flórida, os NPs não podem receitar substâncias controladas.

Continuando Requisitos Educação

Além de regulamentar as práticas de prescrição, os estados regulam os requisitos de educação continuada. Alguns estados definem exatamente quantas horas e que tipo de educação um PN precisa, enquanto outros são menos específicos, de acordo com o site do MedScape. Arizona, Colorado e Connecticut não exigem nenhum CE, embora requeiram certificação nacional além de uma licença APN. Indiana exige 30 horas de educação continuada a cada dois anos; oito horas devem estar em farmacologia. Nebraska requer um total de 40 horas, com 10 horas em farmacologia. A Carolina do Sul não apenas exige CE em farmacologia antes do licenciamento inicial, mas exige que as horas 15 estejam em farmacologia de substâncias controladas.

Certificação Especializada

Muitos NPs possuem certificações especiais de várias agências certificadoras. Em alguns estados, um NP deve ser certificado e licenciado. A educação continuada é necessária para manter a certificação, a menos que o NP opte por repetir o exame de certificação. Alasca, Missouri, Ohio e Virgínia, por exemplo, todos exigem certificação nacional. O American Nurses Credentialing Center é a fonte mais comum de certificação de especialidade para RNs. A partir de janeiro, os NPs certificados 1, 2014, devem completar 75 horas de educação continuada para manter o status de certificado, e pelo menos 25 dessas horas devem estar em farmacoterapêutica.

Opções de Educação

Você encontrará todos os tipos de opções para educação continuada em farmacologia. Organizações profissionais como a Associação Americana de Enfermeiras de Cuidados Críticos e a Associação Americana de Enfermeiras Profissionais são bons recursos. A AACN oferece educação continuada gratuita aos seus membros. Unidades de educação continuada estão frequentemente disponíveis online. A reunião anual de uma organização profissional é outro lugar onde a educação continuada está disponível para o NP. Uma organização, Nurse Practitioner Associates para Educação Continuada, direciona especificamente suas ofertas educacionais para atender às necessidades de NPs, enquanto o site My CME oferece um pacote de educação em farmacologia da unidade 20.