
Sempre considere sua situação financeira antes de sair do seu trabalho.
Dar o mergulho e decidir sair do emprego pode criar sentimentos que vão da pura alegria ao total pânico. Se você não se dá bem com seus colegas de trabalho, parece que não consegue obter esse aumento ilusório ou acredita que um trabalho melhor está lá fora, deixar um emprego é uma das maiores decisões que você tomará em sua carreira. Não é algo que você deva fazer na queda de um chapéu; A devida consideração garante que você fará a escolha inteligente.
Segurança Financeira
Um fator importante ao decidir deixar o emprego é avaliar sua segurança financeira. A menos que você tenha um novo emprego alinhado imediatamente depois de sair do seu emprego atual, é importante determinar quanto tempo você pode viver sem um rendimento estável. Em um artigo no site "US News & World Report", a especialista em finanças pessoais e autora Carmen Wong Ulrich sugere ter economias suficientes para cobrir um ano de despesas antes de decidir sair sem um plano de backup.
Mercado de trabalho
Deixar o seu emprego durante um período em que o mercado de trabalho para a sua carreira escolhida é instável pode levar a vários meses de desemprego. Ao planejar a saída do seu emprego, examine as vagas de emprego para as vagas que você deseja avaliar quantas posições estão no mercado. O "Harvard Business Review" adverte contra desistir sem ter uma idéia do que você quer fazer a seguir. Se você tem uma posição extremamente especializada e a competição por esse trabalho é intensa, você pode ter dificuldade em encontrar um novo empregador.
Sua reputação
Seus pais podem ter dito a você para não queimar pontes quando quisesse deixar seu primeiro emprego quando adolescente, mas essa afirmação é verdadeira, independentemente de sua idade e trabalho. Pensando em como o seu empregador, colegas de trabalho e outros profissionais do setor verão, você deve desempenhar um papel fundamental na sua decisão de sair ou permanecer. A revista "Empreendedor" sugere que você não sabe se o seu empregador acabará por procurá-lo para um contrato ou para uma posição diferente. Se você não demonstrar profissionalismo ao desistir, provavelmente não terá uma oportunidade futura com o empregador.
Desemprego
Embora cada estado tenha seus próprios regulamentos relativos à coleta de desemprego, você normalmente só tem direito a receber desemprego se for demitido ou demitido, não se você se demitir por conta própria. "US News & World Report" observa que, se você deixar o emprego com outra posição já alinhada, não precisa pensar em receber o desemprego. Mas se você não tiver planos de carreira imediatos, poderá enfrentar dificuldades financeiras.




