Quais São Os Comportamentos Anormais Dos Chefes Em Relação Aos Funcionários?

Autor: | Ultima Atualização:

O chefe bobo é difícil de avaliar quando surge o estresse.

A menos que você seja escolhido como o interesse amoroso de Brad Pitt em uma comédia romântica de verão, ir trabalhar todos os dias pode ser mais parecido com os boxes. Há projetos para conciliar, pessoas para gerenciar e prazos para fazer em uma atmosfera que nem sempre é propícia para que tudo seja feito de forma perfeita. Jogue em um empregador que age de maneira inadequada em particular ou enquanto estiver no escritório, e seu comportamento anormal pode prejudicar significativamente a produtividade no local de trabalho.

Chefe arrogante

Quando um chefe é arrogante, os funcionários sentem-se microgerenciados, dominados e nervosos. Talvez o chefe esteja fazendo avanços sexuais indesejados, apesar dos repetidos avisos para parar ou microgerenciar sua lista diária de tarefas. O chefe arrogante também pode ser argumentativo, grosseiro e condescendente ao lidar com problemas de funcionários ou clientes, além do gerenciamento simples da carga de trabalho. Essa maneira autoritária de gerenciar deixa os funcionários frustrados e, muitas vezes, com medo de tomar decisões e dar opiniões por medo de rejeição ou depreciação.

Observações Discriminatórias

Quando um chefe discrimina exteriormente o local de trabalho, coloca os outros em alerta para o que está por vir. Sinais evidentes de discriminação incluem embaraçar um colega de trabalho com insinuações sexuais; depreciar a capacidade de uma minoria; recusando continuamente dar elogios por um trabalho bem feito; e propositalmente deixar alguém fora de reuniões ou atividades sociais por causa da idade, raça ou sexo. Quando você ou alguém que você conhece está sendo discriminado, pode parecer injusto e debilitante. Além disso, lidar com ações judiciais, reclamações, rotatividade de funcionários e baixa moral é caro para as empresas.

Tarefas Pessoais

Um chefe que constantemente procura ajuda em assuntos pessoais não é profissional. De acordo com uma pesquisa da 2013 publicada pelo CareerBuilder.com, quase um quarto dos funcionários dizem que um chefe pediu que eles realizassem recados pessoais além do escopo de sua descrição de trabalho. Se seu chefe está tendo problemas em casa e, posteriormente, envolve você como seu conselheiro pessoal, ou seu filho precisa de uma ideia de projeto de ciência - e suprimentos -, é importante lembrar que você trabalha para a empresa, não para ela. Tenha uma conversa franca com seu chefe sobre o que você está desconfortável com as expectativas de seu papel como empregado. Lembre-a de que você está lá para realizar um bom trabalho para a empresa e não pode fazer isso se seu tempo e esforço forem gastos em outro lugar.

Chefe de divisão

De tempos econômicos desafiadores a problemas pessoais, vários fatores podem levar os empregadores a comportamentos inconsistentes, um resultado que não serve a ninguém. Com o estresse de manter os clientes felizes, motivando os funcionários e mantendo seu próprio emprego à tona, até mesmo um bom chefe pode começar a exibir um comportamento anormal e não profissional devido à exaustão mental. Gritar durante as avaliações de desempenho, ameaçar os empregos das pessoas e insistir que as pessoas façam o trabalho de muitas pessoas sem pagamento extra são sinais de que um chefe está sobrecarregado e, potencialmente instável. Quando isso acontece, a equipe inevitavelmente é desligada e tem menos probabilidade de executar.