Tratamento Para Cristais De Urina Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Eu não me importo de uma nova dieta, se ela manter esses cristais fora de mim!

Kitty está dentro e fora da caixa de areia o dia todo. Ele parece que está se esforçando para fazer xixi, mas não muito está saindo. Ele está lambendo suas partes íntimas como se para aliviar a dor. Se o seu gato exibe sinais como este, ele precisa ver o veterinário imediatamente.

Doença do Trato Urinário Inferior Felino

Doença do Trato Urinário Inferior Felino, ou FLUTD, é um termo para problemas no bexiga e no trato urinário em gatos. Foi anteriormente referido como Síndrome Urológica Felino, ou FUS. FLUTD inclui a formação de cristais na bexiga, que pode obstruir a uretra do gato. Gatos machos são muito mais propensos a formar cristais de urina do que as fêmeas, mas isso não significa que as fêmeas não podem ser afetadas. A personalidade também é importante. Velas de alta sensibilidade são mais propensas a FLUTD do que seus irmãos mais calmos

Cristais de urina

Os cristais de urina felina consistem em cristais de estruvita ou oxalato de cálcio. Cristais de estruvita contêm magnésio, fosfato e amônio e resultam de muita alcalinidade. Os cristais de oxalato de cálcio resultam do fator oposto, muita acidez

Diagnóstico

Diagnosticar a presença de cristais urinários é relativamente simples para o seu veterinário. Ela executará um exame de urina, que confirma se os cristais estão presentes e o tipo. Ela também fará um exame físico, sentindo a bexiga dele cheia.

Tratamento

O tratamento depende da condição do seu gato. Se ele está sofrendo de um bloqueio devido aos cristais, ele deve ser removido cirurgicamente. Bloqueios são fatais. A cirurgia significa que Kitty ficará hospitalizada por alguns dias, junto com possíveis cateterismos. Uma vez que ele está fazendo xixi sozinho, seu veterinário pode liberá-lo para ir para casa. Ela também pode prescrever medicação para a dor enquanto ele se recupera. Se a Kitty tem uma infecção do trato urinário, o seu veterinário irá prescrever antibióticos. Ela também oferecerá recomendações sobre dieta para prevenir ou reduzir a formação de cristais.

Prevenção

Para evitar a recorrência de cristais de urina ou para impedi-los de se formar em primeiro lugar, observe a dieta de Kitty. Alimente-o com uma dieta basicamente de carne. Os gatos não são projetados para comer grãos e vegetais - eles são carnívoros, através e através de. Evite comida de gato seco e alimente uma comida de gato enlatada de boa qualidade contendo menos de 0,5 por cento de magnésio conforme o rótulo. Se você encontrar um alimento adequado que seu gato goste, não mude de sabor com frequência. Seu veterinário pode recomendar um alimento especialmente formulado para a saúde do trato urinário. Kitty também precisa de acesso constante a água limpa e fresca. Como o estresse também é considerado um fator de risco para a formação de cristais de urina, tente manter a vida de Kitty e sua família o mais calma e rotineira possível.