Tapazole Transdérmico Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A aplicação de metimazol transdérmico é tão fácil quanto massagear suavemente dentro da ponta da orelha.

Se você está cansado de lutar com Tabby para levá-la para tomar seu remédio da tireóide, você pode ser feliz em saber que há um caminho mais fácil. A medicação hipertireoideana também pode ser aplicada em sua pele. O tapazol, também conhecido como metimazol, está disponível em forma de gel para aplicação transdérmica.

Por que usar uma medicação transdérmica?

Se Tabby não gosta de tomar comprimidos, ela não está sozinha. Quase todo dono de gato tem experiência em tentar conseguir um gato para tomar o remédio. Muitos donos de gatos não podem pílula de seus gatos várias vezes ao dia, como exigem as suas condições. Como resultado, alguns gatos não são tratados por suas doenças porque é simplesmente muito difícil dar-lhes a medicação. O tapazole (metimazol) não é diferente. Felizmente, outra opção foi desenvolvida: um gel de metimazol administrado no ouvido do gato.

Como funciona a medicina transdérmica

O metimazol transdérmico é administrado na pele sem pelos da orelha do seu gato. O gel é absorvido através da pele para a corrente sanguínea e, em seguida, vai trabalhar para ajudar a ajustar o nível da tireóide. Na superfície, aplicar medicamentos à pele pode ser contra-intuitivo; afinal de contas, a função básica da pele é agir como uma barreira e proteger o interior do corpo do que está fora. Drogas transdérmicas são projetadas com isto em mente: suas características químicas, as propriedades da pele e a substância que carrega a droga (o gel, neste caso) afetam o quão bem o medicamento é absorvido pela corrente sanguínea.

Fácil de aplicar

A nova forma de methimazole de Tabby virá em seringas, para ser dispensada em uma dose prescrita por seu veterinário. Seu veterinário irá mostrar-lhe como aplicar o gel: envolve colocar a quantidade adequada em um dedo enluvado e esfregá-lo na parte sem pêlos do interior da orelha de Tabby. Você deve alternar as orelhas para que a droga seja absorvida melhor e não se acumule em sua pele. Seu veterinário pode aconselhá-lo a limpar as orelhas do seu gato, ocasionalmente, com um sabão muito suave ou hamamélis em uma bola de algodão. É importante que você use luvas ao trabalhar com o gel transdérmico, para garantir que você não absorva o metimazol também.

Eficácia

Estudos sobre a eficácia do metimazol transdérmico variam em suas conclusões. A Prática Veterinária A News observa que ela pode ser eficaz no controle do hipertireoidismo, embora possa levar mais tempo e exigir uma dose maior de metimazol do que pílulas para tratar efetivamente a condição. O Dr. Arnold Plotnick, da Manhattan Cat Specialists, observa que dois estudos diferentes produziram dois resultados diferentes. No entanto, a linha de fundo é o que vai funcionar para o seu gato. Se Tabby está resistindo às suas pílulas, e outros tratamentos, como a terapia com iodo radioativo, não são viáveis, o gel transdérmico pode ser uma boa opção para ela. Seu veterinário estará monitorando seus níveis de tireóide com testes regulares de sangue, então se o metimazol não estiver funcionando, você saberá e será capaz de se ajustar de acordo.