Filhotes De Treinamento Para Não Morder

Autor: | Ultima Atualização:

Traga um brinquedo para a sua sessão de treinamento.

Pode ser fofo quando um filhotinho pequeno morde ou morde sua mão enquanto joga. Mas quando ela cresce e ainda morde você, seus amigos e familiares, pode se tornar uma situação perigosa. Os cães querem agradar, então você pode ensinar ao cão que morder seres humanos não é agradável. Ensinar seu filhote a não morder requer amor, persistência e paciência.

Como os filhotes treinam uns aos outros

Se seu cachorro passou algum tempo com outros filhotes na ninhada, é provável que ela tenha aprendido alguma etiqueta mordaz com eles. Quando os filhotes começam a brincar, eles tipicamente lutam, perseguem, brincam e mordem. Se morderem com força o parceiro, o filhote geralmente grita de dor e foge. O filhote machucado apenas deu ao biter um reforço negativo ao terminar o jogo. Alguns filhotes assumem uma posição mais agressiva; em vez de latir e fugir, eles gritam e mordem de volta. Ambas as ações normalmente conseguem treinar o biter para jogar suavemente.

Diga "Ouch"

Treinadores humanos podem empregar alguns métodos doggy para treinamento. O método yelp-and-walk-away funciona bem. Por exemplo, brinque com seu filhote. Se ela bocar sua mão sem morder ou morder com força, deixe-a. Assim que ela morder com força, diga “Ai”. Siga isso parando o jogo. Inicie o jogo novamente e repita o que acabou de fazer. Continue este exercício por 15 minutos. É importante que você tenha certeza de que o filhote saiba quando ele morde demais.

Redirecionar

Em vez de morder um filhote, como fazem alguns filhotes quando treinam uns aos outros, redirecionar é uma idéia melhor. Escolha um brinquedo de morder durável e uma corda de cabo de guerra. Você quer incentivar brincar e mastigar; você simplesmente não quer que a mastigação esteja na sua mão, roupas ou sapatos. Traga os brinquedos para a próxima sessão de jogo. Redirecionar qualquer beliscão ou boca para um brinquedo. Seu cão logo associaria morder com seus brinquedos em vez das mãos das pessoas.

Combine Outro Treinamento

As sessões de brincadeira proporcionam a oportunidade perfeita para ensinar ao seu filhote outros comandos, como "Sente-se", "Abaixo" e "Dê". O cão já está interessado em você e se divertindo. Quando você introduz novos conceitos, isso se torna parte da diversão. Esses comandos também ajudam a acalmar um cão que está ficando muito excitado durante o jogo. O método click / treat é uma maneira eficaz de ensinar comandos. Enquanto estiver jogando, pare e diga: "Sente-se". Na primeira vez, puxe levemente a gola do cachorro e empurre a parte de trás dela com cuidado. Assim que ela se sentar, clique e dê um tratamento. Para ensinar, coloque um tratamento no seu punho fechado. Coloque a mão no chão enquanto você está agachado. O cão se abaixará para cheirar sua mão e tentar obter o tratamento. Não abra a sua mão até que o cão caia completamente. Assim que isso acontecer, clique no clicker, que deve estar na outra mão, e abra a mão dele.

O brinquedo rebocador é bom para ensinar ao cão o comando “Dê”. Faça isso brincando com seu cachorro e o brinquedo. Quando você quiser que o cão o solte, pare de brincar e diga: "Dê", enquanto segura sua mão sob o brinquedo. Tenha um clicker na outra mão e um presente no seu bolso ou um saco de presentes que você possa usar. Deixe o cão cheirar o deleite para encorajamento. Assim que ela soltar o brinquedo, clique e dê o tratamento.