Longer Board Vs. Short For Snowboards

Autor: | Ultima Atualização:

As pranchas curtas são mais fáceis de pilotar.

Os benefícios e desvantagens de um snowboard longo em comparação com um short dependem principalmente do seu nível de habilidade e estilo. O comprimento da sua prancha também depende da sua altura e peso. As crianças pegam snowboard em um piscar de olhos porque o centro de gravidade delas é mais baixo do que o chão. Se você é super alto e está apenas começando, você provavelmente tem uma chance maior de cair em uma prancha de snowboard do que o garoto de 10 anos de idade nas encostas.

Medidas

O conhecimento comum na indústria de snowboard é que uma pranchinha deve se estender para qualquer lugar entre o queixo e a clavícula. Uma prancha de tamanho médio alcançará seu nariz. Uma prancha longa pode subir até vários centímetros acima da sua cabeça. Sites de snowboard geralmente têm calculadoras de tamanho de snowboard. Por exemplo, use a calculadora de tamanho de snowboard no Snowlifts.com e insira sua altura, peso, nível de habilidade e tamanho do sapato para encontrar o tamanho adequado de snowboard.

Altura e peso

Ao escolher uma prancha, você vai querer para ter seu peso em conta. Uma prancha de snowboard não tem idéia de quão alto você é, mas sentirá seu peso assim que você estiver na neve. Se você está carregando muito peso e seu snowboard é muito curto, você vai afundar como uma pedra em pó. O tabuleiro não tem área de superfície suficiente para suportar seu peso. Se você é um beanpole e sua prancha é muito longa, você terá problemas para controlá-lo no declive

Condições de neve

O desempenho de uma prancha longa contra uma curta também depende das condições da neve . Há uma grande quantidade de ar em pó, portanto, nem tanto da área da superfície da sua prancha entra em contato com a inclinação. A menos que uma certa área de superfície da prancha toque neve, a prancha não pode se mover. Por esta razão, as placas mais longas são usadas para montar em pó. O oposto é verdade em neve ou gelo compactado. Nestas condições, quase toda a área da superfície da placa está em contato com a inclinação. Placas curtas não irão acelerar tão rapidamente quanto as pranchas longas nessas condições. Além disso, você pode cortar no gelo com uma pranchinha porque pode aplicar mais força na borda da prancha. Se o tabuleiro for muito curto, você pode acabar girando como um top nas curvas. Se o tabuleiro for muito comprido em hard pack, você pode pegar muita velocidade e perder o controle

Style of Riding

Existem basicamente três tipos de pranchas - curta, média e longa - que combinam com diferentes estilos de snowboard. . Placas de estilo livre são largas e curtas e aparecem na ponta e na cauda. Esta estrutura permite que os pilotos de freestyle avancem e retrocedam e executam truques. A largura é necessária para montar encadernações em linha reta em toda a placa sem arrastar o dedo do pé e do calcanhar. Placas de tamanho médio funcionam bem tanto em pó quanto em embalagem rígida. Estas pranchas de montanha ou de freeride tendem a ser mais rígidas e mais estreitas que as de freestyle. Para corridas, os pilotos usam pranchas longas, estreitas e rígidas. O comprimento da prancha dá ao piloto mais contato com a borda na neve e é mais estável em altas velocidades.