Rácios De Preços Tradicionais De Ouro E Prata

Autor: | Ultima Atualização:

Historicamente, o ouro tem sido 12 para 13 vezes mais caro que a prata.

Você não precisa se limitar a ações e títulos ou contas bancárias para criar um portfólio. Você também pode usar seu dinheiro para comprar ativos que você pode tocar - como histórias em quadrinhos colecionáveis, terrenos agrícolas ou moedas e barras de metais preciosos como ouro e prata. Investir em metais preciosos é geralmente considerado uma maneira de se proteger contra a inflação porque, se o valor do dinheiro cair, uma onça de prata ainda será uma onça de prata e seu preço normalmente sobe em relação ao valor mais baixo do dinheiro.

Aplicações

Ouro e prata compartilham semelhanças. Enquanto ambos são usados ​​como investimentos e para aplicações industriais ou de joias, as proporções são diferentes. A maior parte do ouro é comprada como investimento, enquanto a maior parte da prata é usada industrialmente. Quando você olha para a relação entre os preços dos dois metais no mercado de investimento, lembre-se de que fatores fora da atividade de negociação dos investidores afetam o preço.

Rácios de Preços e Produção

Historicamente, o ouro foi negociado por cerca de 12 para 13 vezes o preço da prata. Em outras palavras, se a prata for $ 20 por onça, o ouro custaria em torno de $ 240 a $ 260 por onça. Por outro lado, quando você olha o quanto dos dois metais são extraídos, aproximadamente onças de prata 9 saem do solo para cada onça de ouro 1, a partir da publicação. Assim, as forças de oferta e demanda influenciam o preço.

Crosta da Terra

A crosta terrestre contém cerca de 0.0011 partes por milhão de ouro e 0.07 ppm de prata. Em outras palavras, há muito mais prata do que ouro - quase 64 vezes mais. Mineiros extraem mais ouro do chão porque vale mais dinheiro, então vale a pena o esforço para encontrar. Este maior 64-to-1 ratio ajuda a justificar por que o ouro foi negociado a um preço mais elevado do que o rácio de produção pode indicar, no entanto - é legitimamente mais raro.

Boom de Ouro

Enquanto a relação de preço tradicional entre ouro e prata caiu entre 12 e 13, no fechamento do mercado de Nova York em junho 14, 2013, a relação era quase 63 para 1. Isso pode indicar que o ouro está superfaturado em relação à prata, e alguns investidores acham que, quando a proporção chega longe da norma, é um sinal de que uma mudança no mercado pode estar chegando. Por outro lado, pode ser reflexo do aumento da demanda relativa por ouro, proveniente do aumento dos níveis de riqueza na Ásia, onde a propriedade do ouro é uma norma cultural.