Trabalho Comercial Para Mulheres

Autor: | Ultima Atualização:

As mulheres são uma minoria nos ofícios, mas a aceitação está crescendo.

As escolhas de carreira para as mulheres não são tão limitadas quanto eram poucas décadas atrás, mas há Ainda existem algumas áreas em que as mulheres raramente são vistas. Muitos deles estão nas profissões qualificadas e de construção, onde as mulheres geralmente formam 3% da força de trabalho ou menos, de acordo com o Departamento de Mulheres do Departamento de Trabalho dos EUA. Você pode nunca ter pensado em trabalhar na construção enquanto estava crescendo, mas pode ser uma opção atraente se você gosta de trabalhar com as mãos.

Negócios e mulheres

As possibilidades são que seus pais não lhe deram um capacete em miniatura e cinto de ferramentas quando você era pequeno. Os negócios qualificados não têm sido uma carreira tradicional para as mulheres e, apesar das mudanças sociais das últimas décadas, ainda não são. A partir de 2010, o Departamento de Mulheres do Departamento de Trabalho dos EUA listou pedreiros, pavimentadores e instaladores de HVAC, mecânicos, carpinteiros e eletricistas entre as ocupações com as menores taxas de emprego para mulheres. É uma pena, porque seu salário médio de US $ 25,50 por hora como eletricista - por exemplo - é mais que o dobro dos US $ 12,32 que você ganha como auxiliar de enfermagem. Os negócios qualificados não são todos trabalhos pesados. Muitos ofícios especializados enfatizam as habilidades de matemática e tecnologia sobre a força física.

Escola

Existem dois caminhos comuns para os ofícios qualificados. As faculdades comunitárias e técnicas oferecem programas baseados em sala de aula de um e dois anos. Sindicatos, organizações comerciais ou grandes empregadores operam estágios de três a cinco anos na maioria dos negócios. Começar em uma escola pode ter algumas vantagens. Por exemplo, a maioria das escolas tem relações com os empregadores locais e pode ajudá-lo a encontrar um emprego ou um aprendizado depois de se formar. As escolas muitas vezes têm equipamentos computadorizados de última geração que ainda são raros em locais de trabalho, o que pode lhe dar uma vantagem competitiva contra os aprendizes. Se você optar por completar um aprendizado depois da escola, você pode obter crédito pelo seu treinamento na escola.

Aprendizagem

Os negócios geralmente têm uma forte orientação prática e muitas habilidades não são aprendidas com os livros. É por isso que aprender no trabalho por meio de um aprendizado ainda é uma das melhores maneiras de entrar em um negócio. Você vai trabalhar em tempo integral no campo ao lado de veteranos experientes no comércio, aprendendo com sua orientação e exemplo. Aprendizagem geralmente incluem 144 a 200 horas por ano de treinamento em sala de aula também. Os aprendizes geralmente começam com 40% a 60% do salário de uma pessoa licenciada e ganham um aumento após cada ano completo de aprendizado.

Considerações

Sindicatos e vários níveis de governo têm iniciativas para atrair as mulheres para os qualificados comércios. Por exemplo, a Irmandade Unida de Carpinteiros tem seu programa Irmãs na Fraternidade para encorajar as mulheres a se tornarem carpinteiras. Embora as mulheres estejam lentamente encontrando aceitação - especialmente em áreas onde há escassez de pessoas especializadas - raramente é fácil. Um artigo de 2010 da Engineering News-Record descobriu que, apesar do maior número de matrículas em programas de aprendizado e treinamento, o número de mulheres em ofícios qualificados permaneceu estável em cerca de 2% de todos os comerciantes. As mulheres se saem melhor em alguns ofícios, em mais de 7% dos pintores e em mais de 5% dos soldadores, mas muitas mulheres relataram que se sentem excluídas das oportunidades de emprego e que o assédio no local de trabalho ainda pode ser um problema.