
Reduzir a dívida pode permitir que você atinja seus objetivos mais cedo.
Dívidas pesadas podem colocar um bloqueio na frente de seus objetivos e atrapalhar seus sonhos de comprar uma casa, começar uma família, mudar de carreira ou começar seu próprio negócio. A menos que sua dívida tenha resultado de um infortúnio de uma só vez, comece mudando seus hábitos arraigados para começar a reduzir o total. Então, uma estratégia de pagamento sistemática pode ajudá-lo a sair da dívida mais rapidamente.
Pare de cobrar e pedir emprestado imediatamente. Se você continuar tomando empréstimos, suas novas dívidas anularão seus pagamentos e evitarão que você avance.
Inspecione o dano. Lista todas as suas dívidas, incluindo a hipoteca, empréstimos universitários e dívidas de cartão de crédito. Um registro claro ajuda você a fazer um plano para pagar suas dívidas, e o choque de vê-lo irá motivá-lo a seguir adiante.
Procure taxas de juros mais baixas ou melhores condições de empréstimo. Ligue para as empresas de cartão de crédito para pedir taxas mais baixas, ou transferir saldos para cartões com uma taxa de teaser de zero por cento nas transferências. Escolha um plano de reembolso em empréstimos estudantis federais que libera dinheiro para pagar dívidas com juros mais altos primeiro. Reduza os pagamentos de hipoteca refinanciando a juros menores.
Listar sua renda e saída para um mês típico pode liberar dinheiro extra em seu orçamento. Em seguida, tente fazer cortes nas despesas regulares. Por exemplo, cortar gastos de luxo, como TV a cabo, comer fora e itens não essenciais.
Coloque seu excedente orçamentário para reduzir a dívida a cada mês. Pagar o mínimo em todas as dívidas, e colocar o dinheiro extra na dívida que leva a maior taxa de juros. Freqüentemente esta é uma fatura de cartão de crédito. Este sistema é o mais rápido, de acordo com Jane Bryant Quinn, autor de "Aproveitando ao máximo seu dinheiro agora".
Faça pagamentos únicos em suas dívidas. Pegue o dinheiro de contas de poupança ou reembolsos de imposto de renda, venda coisas que você não está usando em uma venda de jarda ou on-line e devolva itens recém-comprados para um reembolso. Coloque o dinheiro de todas as áreas e coloque-o em direção a sua dívida.
Aumente sua renda obtendo horas extras ou um emprego de meio período. Coloque o dinheiro extra ganho para o pagamento da dívida.
Continue colocando dinheiro extra em cada dívida remanescente em ordem de taxa de juros até que todos sejam pagos.
Pagar extra na hipoteca a cada mês, uma vez que outras dívidas são pagas e você fundou outros elementos essenciais. O especialista financeiro Dave Ramsey recomenda esperar até que você tenha o suficiente em um fundo de emergência para viver por pelo menos três meses. Também espere até que você tenha criado contribuições regulares para contas de aposentadoria e colégio, se aplicável.
Itens que você precisará
- Renda
- Coisas para vender
Ponta
- Dave Ramsey também recomenda uma maneira alternativa de priorizar as dívidas, chamada "bola de neve da dívida". Para este método, coloque o seu excedente mensal para pagar a dívida com o menor saldo primeiro, depois o menor e assim por diante. Isso lhe dá um impulso psicológico à medida que cada pequena dívida desaparece. Se precisar de ajuda, obtenha-o a baixo custo através da National Foundation for Credit Counselling ou da Associação de Agências Independentes de Aconselhamento de Crédito ao Consumidor.
Aviso
- Se você não parar de pedir emprestado, não sairá do carrossel da dívida. Não se deixe enganar pagando taxas elevadas pelos serviços de redução da dívida, aconselha Jane Bryant Quinn. A despesa só vai te colocar mais fundo.




