
Aumente seu metabolismo e faça o suor escorrer com exercícios cardiovasculares e de força de alta intensidade.
Nós todos sabemos que o exercício tem muitos benefícios, especialmente para o nosso coração, mas às vezes esquecemos que o exercício mantém o nosso metabolismo acelerado. Incorporando o exercício em sua rotina semanal ajudará com o seu metabolismo, mas existem alguns exercícios que podem dar o seu metabolismo mais de um impulso do que outros.
Como funciona o metabolismo
Para se beneficiar de exercícios de aumento do metabolismo, você deve primeiro saber como funciona o seu metabolismo. O metabolismo é o processo onde o corpo converte os alimentos que você come e os líquidos que você bebe em energia, de acordo com MayoClinic.com. As calorias em suas bebidas e alimentos são então combinadas com oxigênio no corpo e liberam energia para o corpo usar em seu funcionamento diário. O número de calorias que seu corpo usa para manter o funcionamento é a sua taxa metabólica basal ou TMB. Existem muitos fatores determinantes que contribuem para o seu BMR. Sua composição corporal e tamanho contribuem para o seu BMR, ou seja, aqueles que são maiores ou têm mais músculos queimarão mais calorias. Os homens têm menos gordura corporal e tendem a carregar mais músculos do que as mulheres da mesma idade e peso, por isso queimam mais calorias. Sua idade é outro fator que contribui para a sua BMR e à medida que você envelhece você tende a carregar mais gordura e menos músculos em seu corpo, o que diminui sua queima calórica.
Construa Músculo
Uma maneira infalível de aumentar o seu metabolismo é colocar mais músculos em seu corpo. Você perde massa muscular a cada ano após a idade de 35, de acordo com a Forbes.com. É importante manter o músculo que resta e construir mais massa muscular magra para acelerar o seu metabolismo, mesmo enquanto o corpo está em repouso. Inclua treinamento de força e treinamento de resistência duas a três vezes por semana. Escolha exercícios que envolvam seus principais grupos musculares, incluindo braços, peito, costas, ombros, abdominais, glúteos e pernas. Durante os treinos, considere levantar de dois a três conjuntos com oito a 12 por conjunto de cada exercício para obter os melhores resultados.
Treinamento HIIT
Impulsionar o seu metabolismo pode levar mais do que uma caminhada no parque. Considere a realização de treinamento intervalado de alta intensidade ou HIIT. Isto combina movimentos repetidos com períodos de esforço elevados seguidos por períodos de recuperação. A quantidade de calorias que você queima com o HIIT é equivalente a uma sessão de cardio de baixa intensidade que dura quase o dobro do tempo, de acordo com a Men's Fitness. Você pode incorporar o treinamento HIIT a exercícios cardiovasculares normais, como corrida, ciclismo ou remo, mas o esforço que você fizer com esses exercícios será diferente. Por exemplo, comece andando de bicicleta com uma velocidade de esforço quase total, como uma escala de esforço de oito em uma para 10. Faça isso por 30 segundos e siga com um período de recuperação, esforço de três em 10, por 90 segundos. Este é um intervalo de dois minutos. Repita mais nove intervalos para um treino de minutos 20 curto que queima as principais calorias.
Circuit Training
O treinamento em circuito é um pouco diferente do HIIT, pois você incorpora movimentos de resistência e treinamento de força, mas também desafia o coração e os pulmões a trabalhar mais, incluindo exercícios cardiovasculares. Escolha um punhado de movimentos de força e também inclua exercícios de cardio para o seu treino de circuito. De acordo com Military.com, um ótimo exercício de circuito inclui um minuto dos seguintes exercícios: agachamentos, flexões, flexões, imprensa militar, lunges, bíceps e tríceps. Durante todo o treino incluem três minutos de bicicleta ou jogging e dois minutos de ambos os abdominais e crunches.




