Tópicos Para O Trabalho De Pesquisa Na Literatura Feminista

Autor: | Ultima Atualização:

Estreite seu foco para colocar sua pesquisa no caminho certo.

Se você é fã de Margaret Atwood ou Virginia Woolf, uma literatura feminista é uma ótima maneira de ver como as mulheres são cidadãos de segunda classe, de vez em quando. Olhe para qualquer romance, seja ele de primeira ou de menor importância, e você terá que entender como a sociedade via o papel das mulheres a qualquer momento. O campo é amplo, por isso pode ser difícil identificar exatamente onde concentrar sua pesquisa. Felizmente, existem algumas áreas típicas de estudo para escolher um, e você estará bem no caminho para expor a misoginia e ler alguns livros muito bons também.

Escritores do sexo feminino e seu lugar na história literária

A escrita de autores do sexo feminino dá uma visão perfeita em seu lugar na história literária. O escritor se recusa a aceitar os problemas das mulheres e, em vez disso, escreve sob um pseudônimo masculino e usa valores masculinos? Chamando George Eliot! Ela estava envolvida no início do feminismo e tentando provar que sua voz e sua escrita eram tão legítimas quanto Virginia Woolf? Ou ela adota uma abordagem mais pós-feminista e simplesmente assume que seu trabalho merece ser ouvido? Todas essas abordagens lhe darão muitas idéias para pensar sobre o tipo de mundo em que seu autor viveu. Por exemplo, Sandra Gilbert e Susan Madger In the Attic, de Susan Gubar, argumentam que a esposa louca de Rochester estava confinada em seu sótão. simboliza a incapacidade das mulheres para obter seus sucos criativos. Em vez disso, eles tiveram que recorrer a ser destrutivo. Quem pode culpá-los?

O tratamento de personagens femininas em romances

Como os autores masculinos e femininos tratam seus personagens deve muito aonde e quando vivessem. Nos primórdios da literatura inglesa, a mais famosa é a Esposa de Banho de Chaucer em Os Contos de Cantebury e Una virginal de Spenser em A Rainha das Fadas. Isso poderia mostrar uma virgem ou prostituta pensando em mulheres na sociedade inglesa primitiva - embora nos perguntemos, alguma coisa mudou? As peças cômicas elizabetanas costumam apresentar homens que fazem travessuras como um comentário sobre gênero - um pesquisador poderia investigar o quanto o reinado da rainha Elizabeth I afetou como escritores elisabetanos puderam mostrar mulheres no palco. Você também vai querer comparar as personagens femininas de autores masculinos e femininos em um determinado gênero ou tempo - esta é definitivamente uma área rica para exploração!

Olhe para aqueles cônegos femininos

Procure tradições literárias femininas e você as encontrará. Cânones literários femininos lhe darão uma grande oportunidade de olhar diferentes culturas, raças e classes. Embora obras vitorianas de Bronte, Austen e afins possam vir à mente, tente procurar um tema mais inusitado e não tenha medo de comparar cânones que possam parecer diferentes. Por exemplo, uma dissertação intitulada "Vendo Vermelho: Raiva, Feminilidade e o Índio Americano da Literatura Sentimental do Século XIX" analisou como três escritoras indígenas americanas escreveram sobre sentimentalismo e seu parceiro negligenciado: a raiva. trabalha a partir de três escritores Anglo femininos da mesma época.

Mulheres Escritoras e Turma

A situação social e financeira das pessoas é inseparável, especialmente para as mulheres. Observar como os personagens literários são afetados por sua classe é um tópico rico para pesquisa. Por exemplo, como é que um personagem rico, como a Emma de Austen, é apresentado em oposição a um personagem pobre como Jane Eyre, de Bronte, e que problemas diferentes eles enfrentam? Além disso, como as finanças afetaram as mulheres, os escritores podem ser igualmente atraentes. O famoso trabalho de Virgínia Woolf, "Um quarto do seu próprio", argumenta que as escritoras só podem ter sucesso se forem financeiramente independentes. Se isso é verdade e como isso pode ter afetado o desenvolvimento de um cânone literário feminino é uma maneira perfeita de levar sua perspectiva feminista à literatura.