
Os enfermeiros de obstetrícia / ginecologia precisam de excelente julgamento, boa capacidade de comunicação e paciência.
Enfermeiros que trabalham em obstetrícia e ginecologia - precisam de uma ampla gama de habilidades. Embora trabalhem especificamente com mulheres em todos os estágios da gravidez, elas também devem ter amplo conhecimento médico sobre doenças na população em geral - como diabetes - que podem afetar seus pacientes. Alguns enfermeiros de OB / GIN também devem ter habilidades de enfermagem cirúrgica.
Avaliação do Trabalho
Quando uma mulher grávida cambaleia para o hospital segurando seu abdômen, você não precisa de um grau de enfermagem para determinar que ela provavelmente está em trabalho de parto. Mas os enfermeiros de OB / GIN necessitam de habilidades além da simples observação para avaliar a condição da mulher em trabalho de parto. Uma enfermeira OB / GIN deve realizar exames vaginais precisos para determinar o progresso do trabalho de parto e a posição do bebê; colocar monitores fetais para detectar qualquer problema de trabalho; e transmitir informações rápida e concisamente ao obstetra do paciente, que pode ter acabado de acordar de um sono profundo. Emergências surgem no trabalho de parto e parto, então habilidades de pensamento crítico bem afiadas e uma cabeça fria são essenciais.
pós-parto
Se você trabalha em trabalho de parto, parto ou no período pós-parto como enfermeira obstetra / ginecologista, você precisa saber como manter as mães novinhas em folha saudáveis e emocionalmente estáveis após o parto. Você pode ser a primeira pessoa a apresentar a mãe e o resto da família ao novo bebê e ajudar a iniciar a amamentação, o que geralmente é difícil para as mamães. Você precisa de uma atitude positiva, conhecimento sobre amamentação e uma abordagem sem julgamento em relação a todos os pais para ajudar a tornar a experiência positiva. Como enfermeira pós-parto, você deve observar sinais de complicações, como hemorragia pós-parto; avaliar os níveis de dor do seu paciente; e oferecer medicação para manter o desconforto sob controle.
Recém-nascidos
Todo enfermeiro de OB / GIN tem dois pacientes a partir do momento em que uma mulher grávida entra no hospital. Ela só pode cuidar do paciente 2 - o recém-nascido - quando ele sair do útero. Na maioria dos hospitais, os enfermeiros de obstetrícia / ginecologia cuidam da mãe e do bebê, desde que o bebê saia saudável e gritando. Uma enfermeira que trabalha OB / GYN precisa avaliar o recém-nascido; atribuir-lhe uma pontuação de APGAR, que descreve a condição em que ele está após o parto; e observe-o atentamente em busca de sinais de complicações, como desconforto respiratório. A enfermeira faz tudo isso enquanto também fica de olho na mãe.
Habilidades Cirúrgicas
Cerca de 33 por cento das novas mães nos Estados Unidos primeiro encontram seu bebê na sala de cirurgia, após uma cesariana, de acordo com as estatísticas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças 2010. Uma enfermeira OB / GIN não deixa seu paciente na porta se o médico pedir uma cesariana; ela acompanha seu paciente na sala de cirurgia e, muitas vezes, atua como enfermeira instrumentadora, enfermeira circulante ou enfermeira de recuperação durante e após a cirurgia. A enfermeira de esfrega estabelece os instrumentos operacionais; entrega-os ao médico durante a cirurgia; conta instrumentos durante e após a cirurgia; e auxilia quando necessário. Na sala de recuperação, a enfermeira monitora os sinais vitais da mãe e do bebê, ajuda a iniciar a amamentação e observa as complicações.




