Exercícios de dança isométrica tom pequenos grupos musculares para o físico de dançarina magra.
Desejando o físico estreito e magro de uma dançarina? Os exercícios de dança tonalizantes visam grupos musculares menores para tonificar e dilatar o corpo sem adicionar volume. Adotando passos do ballet, da dança latina e de outros estilos de dança, essas rotinas fortalecem os locais mais importantes para mulheres, como a parte interna das coxas, os bezerros, os músculos do assento, os quadris e os abdominais. E, assim como qualquer treinamento de dança, os exercícios são sempre seguidos por alongamentos para corpos flexíveis e alongados.
Exercício isométrico
Quando se trata de tonificar os exercícios de dança, a palavra isométrica só pode ser a chave para um abdômen mais apertado, mais liso, coxas delgadas e braços mais firmes. Muitas rotinas de exercícios inspiradas na dança imitam passos de dança reais, que usam o peso do seu próprio corpo para tonificar os músculos - chamado exercício isométrico. Esses tipos de exercícios de dança trabalham profundamente no corpo para desenvolver força e resistência em fibras musculares menores. O resultado muitas vezes significa músculos mais flexíveis e flexíveis que ajudam a proteger-se contra lesões. Além do mais, os treinos de baixo impacto não exigem qualquer experiência de dança. Veja Anna Aitken, que ensina exercícios de dança fitness em Nova Orleans, Louisiana. Exercícios de dança tonificados dependem desses "movimentos muito pequenos - não estamos fazendo toda a amplitude de movimento - então é de baixo impacto nos joelhos". ela disse "The Times Picayune".
Ballet Barre Fitness
Exercícios de dança inspirados em balé usam a barra de balé como sua ajuda para tonificar. Com uma ou ambas as mãos colocadas na barra de suporte de parede, você executará os fundamentos de pliés, relevos, arabescos e atitudes. Pliés incorporam flexões de joelho geralmente executadas em uma posição virada com pés em forma de “V”, enquanto relevés são aumentos de calcanhar. Arabescos e atitudes terão suas pernas levantadas no ar, retas ou flexionadas. Segmentando os músculos do assento, músculos da coxa e músculos abdominais especialmente, o mantra de corrida para exercícios de fitness barre é "uma polegada e uma polegada." Rotinas de fitness de balé também combinam exercícios de esteira de yoga e Pilates. Light weightlifting tons dos braços.
Exercícios Inspirados em Dança Latina
Exercícios inspirados na dança latina utilizam o poder de condicionamento físico do cha cha, merengue, rhumba e outras etapas. Um treino cardio acelerado, estes passos picantes também visam grupos de músculos menores que ajudam no equilíbrio e flexibilidade. Com degraus de dança que o farão movimentar o corpo para cima, para baixo e para os lados, os movimentos visam especialmente a bunda e as coxas. Além do mais, os movimentos de dança executados ao som da música de salsa não parecem exercícios onde você está constantemente contando os representantes. "Acima de tudo, dançar é divertido e você tem um ótimo treino de alta intensidade sem perceber que está malhando", disse o dr. Jason Cheng, anestesista do Kaiser Permanente Downey Medical Center, na Califórnia. Cheng coreografa treinamentos de dança latina para os eventos de saúde e fitness do hospital.
Dicas para Tonificação
Para tonificar os músculos ao máximo, dê algumas dicas de dançarinos. Mantenha uma boa postura, mantendo-se bem ereto e alto, com os ombros para baixo, o peito erguido e o cóccix ligeiramente debaixo de você. Isso ajudará você a alcançar uma linha mais longa durante os exercícios e a ajudá-lo a trabalhar os músculos de forma eficaz. O alongamento também é vital em exercícios de dança. Depois que os músculos são trabalhados até a fadiga com exercícios isométricos, o alongamento ajudará a desenvolver figuras mais longas e mais flexíveis.