Passar o plástico é fácil e indolor - até a conta chegar.
De acordo com a 2011 Consumer Financial Literacy Survey, 91.7 milhões de americanos carregam dívida de cartão de crédito mês a mês. Não há como negar que os cartões de crédito são uma forma de pagamento conveniente e popular. Mas se você não for cuidadoso e disciplinado, a dívida pode se acumular rapidamente, e você pode acabar gastando centenas, ou mesmo milhares, de dólares em juros e multas por atraso. Em vez de usar cartões de crédito como um substituto para fundos que você não tem - o que o afunda ainda mais em dívidas - treine-se para usá-los com sabedoria.
Escolhendo o crédito com sabedoria
Ofertas de cartão de crédito estão em toda parte, e não é preciso muito para se qualificar. Na verdade, contanto que você esteja no 21, pode esperar ver ofertas de cartão de crédito em sua caixa postal de tempos em tempos. Também é fácil entrar online e solicitar cartões de crédito. Antes de escolher um cartão de crédito, faça sua pesquisa. Olhe para a taxa oferecida. Descubra se é uma taxa introdutória - como 0 por cento de ABRIL por 12 meses - ou se a taxa citada permanecerá a mesma durante a vida útil do cartão, a menos que o padrão seja. Se a taxa for muito mais alta após seis meses, encontre outro cartão. Veja as taxas de pagamento atrasadas e as taxas de juros padrão. Descubra se o cartão de crédito que você está considerando tem uma taxa anual. Se isso acontecer, procure outro lugar. Além disso, procure a duração do período de carência - o tempo que você tem entre suas compras e quando a acumulação de juros começa nas compras. Evite qualquer cartão que comece imediatamente a cobrar juros sobre as compras que você fizer.
Construindo Histórico de Crédito
Você geralmente precisa de algum tipo de histórico de crédito para obter financiamento para uma compra grande, como uma hipoteca ou veículo. Cartões de crédito são a maneira perfeita de construir essa história. Para criar histórico de crédito, solicite um cartão de limite baixo com uma taxa de juros competitiva e um período de carência. Com um limite baixo, você não será tentado a extrapolar a si mesmo. Compre ao redor para encontrar o melhor negócio, em vez de aceitar a primeira oferta que aparece no e-mail. Depois de receber seu cartão, faça pequenas compras que você sabe que pode pagar antes que os juros se acumulem. Pague suas compras e repita o mês seguinte.
Proteção de Compra
Quando você compra determinados itens com seu cartão de crédito que se revelam defeituosos, você está protegido pela Fair Credit Billing Act. Por exemplo, se você comprar uma televisão com seu cartão de crédito e não funcionar, entre em contato com o comerciante que a vendeu. Se o comerciante se recusar a trocar o produto ou postar um reembolso no seu cartão, você pode entrar em contato com o seu credor e explicar o seu problema. Você precisará produzir a documentação que você contatou o comerciante, portanto, faça um registro das datas, horários e nomes das pessoas associadas ao seu contato. Se o credor descobrir que o comerciante está com defeito, a cobrança será removida da sua fatura. Além disso, alguns cartões de crédito oferecem garantias ou seguro suplementar. Seguro de cartão de crédito entra em ação se você tiver uma colisão em um carro alugado ou você tem que cancelar seus planos de viagem devido a doença e você já comprou passagens aéreas.
Poupar dinheiro em juros
Se você tiver um cartão de crédito com saldo alto demais para pagar rapidamente, considere transferir o saldo para outro cartão com uma taxa de juros menor. Antes de transferir o saldo, leia os termos do contrato de cartão de crédito. Verifique se você sabe a taxa de juros para transferências de saldo e quanto tempo dura. Procure uma taxa de juros baixa que seja fixada para a vida útil do saldo para o máximo benefício. Além disso, confira a taxa de transferência de saldo. Tente encontrar um cartão que limite a taxa de transferência, que geralmente é mais barata do que se a taxa fosse baseada em uma determinada porcentagem do seu saldo. Preste muita atenção ao que acontece se você perder um pagamento. Se a taxa padrão for astronômica, não transfira seu saldo.
Outra maneira de economizar dinheiro com juros usando um cartão de crédito é se você se qualifica para um cartão de limite alto com uma baixa taxa de juros. Às vezes, as taxas de juros do cartão de crédito são menores do que as taxas que você pode obter em um banco. Se você precisa fazer uma compra grande - como um veículo - é uma maneira de obter um empréstimo a juros baixos e economizar dinheiro.