Frequência Cardíaca Ao Escalar Uma Colina

Autor: | Ultima Atualização:

Correr para cima enfatiza a força mais do que a resistência cardiovascular.

Não importa o tipo de exercício que você esteja fazendo, seja um passeio tranquilo ou uma sessão de ciclismo motorizado, seu ambiente pode ter um impacto enorme na sua taxa de esforço. A melhor maneira de medir a sua taxa de trabalho durante o exercício é através da sua frequência cardíaca, e subir uma colina aumenta a sua frequência cardíaca muito mais do que o terreno plano, adicionando resistência ao seu treino.

Frequência Cardíaca

Embora a idade, os fatores genéticos e a temperatura possam afetar sua frequência cardíaca, sua taxa de esforço é o fator-chave quando se trata de seu treinamento. Quando você adiciona uma colina na equação, qualquer exercício que você faça requer muito mais esforço por causa da resistência adicional da gravidade. Andar a 2 milhas por hora a uma inclinação 24 por cento pode aumentar a sua frequência cardíaca em 55 por cento em comparação com andar numa superfície plana. Se você correr para cima, o efeito é composto, o que significa que você não pode sustentar o exercício por muito tempo.

Mecanismo

Como o treinamento inclinado adiciona mais resistência ao seu treino, ele exige que os músculos se contraiam com mais força para impulsioná-lo a subir a colina. De acordo com Brian Mackenzie, um renomado treinador de pistas do Reino Unido, treinar em um declive recruta até três vezes mais fibras musculares do que treinar em terreno plano. O que começou como uma corrida aeróbica constante em terra plana se transforma em uma corrida anaeróbica ao subir a colina. Mais contrações musculares exigem mais sangue e oxigênio, o que aumenta a freqüência cardíaca.

Benefícios

Embora você não consiga manter uma sessão de subida na montanha, desde que você consiga manter uma corrida normal, você ainda pode desenvolver resistência muscular e cardiovascular com treinamento em montanhismo. Além disso, você também incentivará o crescimento muscular, a elasticidade, a coordenação e a tolerância ao lactato quanto mais treinar. Como seu coração precisa trabalhar mais durante as sessões de escalada, ele crescerá com mais força ao longo do tempo, aumentando seu poder e eficiência e diminuindo sua frequência cardíaca em repouso.

Considerações

Os próprios atributos que fazem da subida em montanha um método tão eficaz de treinamento são também algumas das mesmas razões pelas quais muitas pessoas acham isso tão difícil. Andar a 3 mph a uma inclinação de 12 por cento produzirá a mesma freqüência cardíaca do que correr duas vezes essa velocidade em uma superfície plana. O alpinismo é intenso e não deve ser feito em dias consecutivos para permitir o descanso e a recuperação adequados.