
Alguns casais são melhores em manter suas finanças separadas.
É provavelmente melhor fechar uma conta conjunta de cartão de crédito se não estiver fazendo nada além de causar discussões entre você e sua melhor metade. Reunir recursos não é para todos, então não há vergonha em jogar a toalha se as finanças não funcionarem como planejado. Obter algum nível de independência financeira de volta poderia pôr fim a qualquer briga relacionada a dinheiro.
Confira suas declarações conjuntas de cartão de crédito e decida quem é responsável por quanto de seu saldo pendente. Você pode decidir que um de vocês deve limpar todo o lote, ou você pode concordar em dividir a responsabilidade igualmente.
Entre em contato com emissores de outros cartões de crédito que você detém individualmente para verificar se eles estão dispostos a fornecer algumas verificações de transferência de saldo. Se eles são, e desde que quaisquer verificações que você pode usar carregam uma baixa taxa de juros e não cobram uma taxa de transferência de saldo enorme, use-os para pagar o saldo do seu cartão comum. Cada um pode usar cheques de transferência de saldo de cartões separados em seus próprios nomes se você quiser dividir o saldo.
Procure um novo cartão de transferência de saldo se você não puder transferir dívida para nenhuma das suas contas existentes. Mais uma vez, uma das partes pode cobrir o valor total ou cada um pode comprar um novo cartão para pagar sua parte do que você deve. Use serviços de comparação, como os fornecidos por sites como Bankrate.com, Google Advisor e Nerd Wallet, para ajudá-lo a descobrir as ofertas mais competitivas e as menores taxas de transferência de saldo.
Ligue para o emissor do seu cartão comum e pergunte quanto você precisará pagar para liberar sua conta. Você pode ficar com algum interesse residual se pagar a quantia no extrato do seu cartão por causa da maneira como os credores calculam os juros que acrescentam. Diga ao emissor do seu cartão para fechar sua conta conjunta, se você não quiser usá-lo novamente.
Ponta
- Qualquer aplicativo único que você fizer para um novo cartão será baseado apenas na sua pontuação de crédito. Se você fez uma conta conjunta porque queria usar a boa classificação de crédito do seu parceiro para melhorar a sua própria conta, pode ser difícil conseguir acordos de transferência de saldo com juros baixos.




