Tributação Ao Receber Benefícios De Seguridade Social E Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você vive apenas com benefícios do Seguro Social, você não paga imposto de renda. Se você tem outro dinheiro vindo, seja salário, salário ou juros, seus benefícios podem não estar isentos de impostos. A Administração da Previdência Social envia a você um formulário SSA-1099 todo mês de janeiro, mostrando quanto dinheiro você recebeu no ano anterior. Você pode usar isso para calcular sua carga tributária.

A Formula

Qualquer pessoa que pague juros envia um formulário 1099-INT em janeiro para informar quanto você fez este ano. Se você tiver alguma receita de juros - incluindo juros isentos de impostos, como títulos municipais - acrescente isso à metade de seu total de benefícios da Previdência Social. Se o total for maior que $ 32,000 - como da 2012 - e você apresentar um retorno conjunto, 50% dos seus benefícios serão tributáveis. Acima de $ 44,000, é 85 por cento. Para filers individuais, os pontos de corte são $ 25,000 e $ 34,000.

Casos especiais

Como muitas leis tributárias, as regras para tributar benefícios vêm com exceções e casos especiais, detalhados na Publicação do IRS 915. Se você e seu filho recebem benefícios, por exemplo, você calcula os impostos separadamente, mesmo que o dinheiro seja pago em um cheque. Descubra a sua parte dos benefícios e adicione metade à sua receita de juros. Faça o mesmo com seu filho. Se ele não tiver outra renda, sua parte não será tributada.

Retenção

Se você acha que vai pagar imposto sobre os benefícios do próximo ano, pode pedir à Administração da Seguridade Social para reter os impostos. A agência reterá 7, 10, 15 ou 25 por cento, conforme você escolher. Se você ainda ganhar alguma renda do trabalho, pode pedir ao seu empregador para reter mais dinheiro do seu salário. Uma terceira opção é pagar impostos estimados a cada trimestre. Esta é uma boa escolha se a sua receita de juros é variável ao longo do ano - você pode ajustar o que você paga cada vez com base no rendimento do ano até à data.

Estratégias

Se o seu Seguro Social e interesse o estão aproximando do nível de impostos sobre benefícios, não faça nada para elevar sua renda. A venda de ativos, por exemplo, pode levar a um grande aumento na receita do seu ano. Retirar-se de um IRA ou 401 (k) também será adicionado ao seu lucro tributável. Se você puder converter um IRA tradicional para um Roth, pagará uma grande conta de imposto no ano em que converter, mas depois disso, as retiradas de Roth estarão isentas de impostos. Eles não contam quando aplicar a fórmula do Seguro Social.