
As ações são negociadas no pregão das principais bolsas.
Você tem investido muito da sua renda em ações e IRAs, felizmente vendo sua pilha de dinheiro de aposentadoria crescer. Você pode não ter pensado muito sobre as consequências fiscais, mas pode ter certeza de que o Tio Sam eventualmente vai querer o seu corte. A menos que haja uma lei federal que isente um tipo particular de renda de impostos, o IRS tomará sua parte. Isso inclui dividendos e ganhos de capital de seus investimentos em ações. A boa notícia é que existem algumas maneiras de evitar, ou pelo menos atrasar, o pagamento desses impostos. Tudo depende do tipo de conta que você usa para manter seus investimentos em ações.
Dividendos
O estoque representa a propriedade de uma empresa. Se a empresa obtém lucro, o conselho de administração pode decidir devolver uma parte desses lucros aos acionistas na forma de um dividendo. Normalmente, os dividendos são pagos em dinheiro, mas podem ser pagos com ações adicionais da empresa ou de outra forma. Os dividendos são tributados à sua alíquota de imposto de renda comum.
Ganhos de capital
O preço do seu estoque flutua no mercado aberto com base em vários fatores, incluindo oferta e demanda. Se o preço de mercado de suas ações aumenta e você o vende por mais do que pagou por ele, você tem um ganho de capital. Se você mantiver o estoque por um ano ou menos, o ganho é de curto prazo e é tributado pela sua alíquota de imposto de renda comum. Se você mantiver as ações por mais de um ano, o ganho é de longo prazo e é tributado com a taxa de imposto de ganhos de capital a longo prazo mais vantajosa.
Conta de estoque
Qualquer rendimento produzido por ações que você possua em uma conta de ações, incluindo receita de dividendos e receita de ganhos de capital, está sujeito aos impostos de renda correntes. O IRS considera o estoque que você possui em sua conta de estoque como um ativo de capital. Qualquer aumento no valor de um ativo de capital não é tributado, desde que você o possua. O estoque que você possui na sua conta de ações pode ser valorizado a cada ano enquanto viver, e você não terá que pagar impostos sobre a valorização, desde que você a possua. Você só paga impostos sobre o valor apreciado de suas ações quando você as vende.
IRA tradicional
Você pode cobrar uma dedução fiscal por contribuições para sua conta de aposentadoria individual tradicional, até US $ 5,000 por ano no momento da publicação. Todos os investimentos realizados em seu IRA tradicional aumentam o imposto, desde que estejam em seu IRA. Todos os saques do seu IRA tradicional são tributados como renda ordinária no ano em que você fizer a retirada. Se você retirar o seu IRA tradicional antes de atingir a idade 59 1 / 2, você também será atingido com uma penalidade de retirada antecipada adicional de 10 por cento.
Roth IRA
Você não pode tomar uma dedução fiscal para contribuições a um Roth IRA. Todas as contribuições devem ser feitas com dólares após impostos. Como você já pagou imposto de renda sobre esses fundos, você pode retirar um valor igual às suas contribuições a qualquer momento sem criar um evento tributável. Todos os investimentos em seu Roth IRA crescem livres de impostos, e uma vez que eles se tornam qualificados, você pode retirar os ganhos sobre esses investimentos livres de impostos. Os ganhos em um IRA de Roth se qualificam depois que você tiver uma conta de Roth por pelo menos cinco anos e cumprir uma qualificação adicional, como ter pelo menos 59 1 / 2 anos de idade.




