
O técnico cirúrgico cuida dos detalhes práticos rotineiros durante um procedimento.
Os cirurgiões às vezes são chamados de "estrelas do rock" da profissão médica e, de certa forma, é uma boa analogia. Quando o seu artista favorito sobe ao palco, uma equipe de técnicos preparou os instrumentos e o sistema de som, e trabalhou durante todo o show para manter as coisas funcionando sem problemas. Na sala de cirurgia, os técnicos em cirurgia fornecem aos cirurgiões o mesmo tipo de apoio. Os tecnólogos cuidam das tarefas de rotina para que os cirurgiões possam se concentrar no procedimento que estão realizando.
Preparação
Como tecnólogo cirúrgico, o seu papel começa bem antes do início do procedimento. Você prepara a sala de cirurgia primeiro, garantindo que esteja devidamente limpa e higienizada e que a sala esteja abastecida com todos os suprimentos e instrumentos necessários. Cada cirurgião gosta que eles sejam apresentados de uma maneira específica, então é seu trabalho lembrar disso e deixar o cirurgião feliz. Você também preparará o paciente para a cirurgia, limpando e, às vezes, raspando o campo cirúrgico. Quando for a hora de iniciar o procedimento, você será responsável por verificar novamente o ID do paciente e verificar se a documentação está correta. Então, você transporta o paciente para a sala de cirurgia.
Esfregue os deveres
Alguns tecnólogos trabalharão dentro da área estéril na mesa de operações. Isso significa ter que "esfregar-se", lavar-se e vestir-se como o cirurgião, por isso é referido como o papel matagal. Você vai esfregar antes do resto da equipe cirúrgica, em seguida, ajudá-los a se vestir. Você cobrirá o paciente com cortinas estéreis, deixando o campo cirúrgico descoberto. Você terá que entender o procedimento bem o suficiente para antecipar as necessidades do cirurgião, e ter instrumentos, almofadas e esponjas prontas quando for necessário. Você ajudará a contar as almofadas e esponjas para garantir que todas elas sejam contabilizadas, e você ajudará a limpar depois do procedimento.
Deveres de circulação
Outros tecnólogos trabalham fora da área cirúrgica imediata, no que é chamado de papel circulante. Como tecnólogo circulante, você ajudará a montar a sala de cirurgia antes de um procedimento e, em seguida, fornecerá apoio geral durante toda a cirurgia. Você manterá registros de qualquer coisa digna de nota que ocorra durante o procedimento e levará quaisquer instrumentos adicionais ou suprimentos estéreis que possam ser necessários para a equipe cirúrgica. Você também abrirá a embalagem de itens estéreis, de modo que o tecnólogo de lavagem só administrará o conteúdo. Se amostras de tecido forem coletadas durante o procedimento, você as embalará para o laboratório. Quando o procedimento estiver concluído, você ajudará a transferir o paciente para a área de recuperação ou a preparar o centro cirúrgico para o próximo procedimento.
A carreira
Se você decidir se tornar um tecnólogo cirúrgico, precisará passar até dois anos em um programa de treinamento credenciado pela Comissão de Acreditação de Programas Aliados de Educação em Saúde, ou CAAHEP. Programas fornecem uma base nas ciências básicas, bem como terminologia médica, procedimentos cirúrgicos e as técnicas de manutenção de um campo cirúrgico estéril. Os graduados podem obter certificação profissional através do Conselho Nacional de Tecnologia Cirúrgica e Assistência Cirúrgica, do Centro Nacional de Testes de Competência ou da National Healthcareer Association. A certificação é opcional, mas é valorizada pelos empregadores. O Bureau of Labor Statistics projeta um crescimento do emprego 19 por cento 2020, melhor do que a média de outras ocupações dos EUA.




