Superconjunto Vs. Conjunto Composto

Autor: | Ultima Atualização:

Mover diretamente de um exercício para outro em uma rotina composta ou superconjunto.

Se você está pronto para adicionar um pouco de chiado aos seus treinos, você tem que incorporar conjuntos compostos e supersets em sua rotina de fitness. A execução de supersets e conjuntos compostos manterá seus treinos rolando porque você não para para descansar entre os exercícios; se você estiver usando máquinas, por exemplo, você simplesmente pula de um para outro e começa a bombear mais ferro. Para empregar estas estratégias de treino corretamente, no entanto, é importante saber a diferença entre os dois.

Supersets

Apesar do nome, supersets não são para heróis de ação, nem são limitados a fisiculturistas extremos. Em vez disso, um superconjunto é uma série rápida de dois exercícios que trabalham partes do corpo opostas, como o peito e as costas. Você não descansa entre os exercícios, a não ser o tempo que leva para fazer a transição de um para o outro. O principal benefício do superconjunto é um aumento na intensidade do seu treino. Em vez de tirar um minuto ou dois de descanso e permitir que a frequência cardíaca diminua, você mantém o coração bombeando por mais tempo e, portanto, queima mais calorias. Além disso, você descansa um grupo muscular enquanto ao mesmo tempo trabalha outro

Conjuntos compostos

Como seu primo super, um conjunto composto envolve dois ou ocasionalmente três exercícios realizados sem descanso, então você ganha a mesma vantagem de queima de calorias. No entanto, os exercícios em conjuntos compostos têm como alvo a mesma área do seu corpo. Como resultado, você não apenas aumenta sua intensidade mantendo-se em constante movimento, mas duplica ao trabalhar a mesma parte do corpo de pelo menos duas maneiras diferentes.

Estratégia de superconjunto

Não segmente dois músculos grandes grupos back-to-back quando você começa a fazer supersets. Você perderá alguns dos benefícios do superconjunto se estiver cansado demais para realizar o segundo exercício na intensidade necessária. Em vez disso, segmente dois grupos musculares de tamanho médio em seu superconjunto ou, se você deseja trabalhar um grande grupo muscular, faça esse exercício primeiro e, em seguida, acompanhe um grupo muscular menor com o segundo exercício. Por exemplo, comece com um haltere no peito, que atinja seus peitorais, e siga com uma barra no meio das costas, que envolve vários músculos das costas menores. Você também pode executar uma extensão de perna visando seus quadríceps, além de uma onda de isquiotibiais.

Estratégia do Conjunto Composto

O conjunto composto é uma técnica mais avançada. Não tenha medo de experimentar, mas esteja preparado para desacelerar ou parar se sentir desconforto. Acima de tudo, não desanime se você não puder executar um conjunto composto imediatamente. Em vez disso, defina uma meta de melhorar seu nível de condicionamento físico para o ponto em que você pode realizar conjuntos compostos. Quando você atingir seu objetivo, realize o exercício mais intenso do set primeiro, assim você terá energia suficiente para o segundo. Por exemplo, emparelhe um supino com uma cinta de cabo ou, para trabalhar seus ombros, siga uma prensa de halteres suspensa com um aumento de cabo ou alavanca na frente.