O treino de bandas aumenta o seu salto vertical.
Seu treinador diz "pule". Você pergunta "quão alto?" O exercício da banda leva você ainda mais alto. O treino de saltos requer um tipo especial de power band, o tipo que os big boys usam na sala da barra. Eles são longos, de forma circular e capazes de suportar cargas pesadas. A natureza elástica dessas bandas beneficia o treinamento de salto vertical. Para ilustrar, estique um elástico até o comprimento total e solte-o rapidamente. Boing! Ele se encaixa de volta ao tamanho original. O "fator boing" é o que estamos buscando no salto vertical.
Contração Excêntrica
Tente isso. Sente-se em uma cadeira e coloque uma extremidade de uma faixa sob o seu pé e a outra em cima do seu ombro. Endireite o braço e levante-se, depois dobre o braço e sente-se. Durante a sua descida - chamada de fase excêntrica do movimento - a natureza elástica da banda tenta contrair de volta ao seu tamanho original, o que faz você cair muito mais rápido do que se estivesse fazendo isso sem a banda. Isso é chamado de aceleração da gravidade. A aceleração durante a fase excêntrica aumenta sua capacidade de transferir energia cinética de volta para um movimento ascendente explosivo. Quanto mais rápida a descida, mais poder a ascensão. Um aumento poderoso produz um salto vertical mais alto.
O componente de força
Pesquisadores noruegueses encontraram uma forte correlação entre a força máxima de agachamento e a altura do salto vertical em jogadores de futebol de elite. Uma equipe de pesquisa grega descobriu que o aumento dos músculos isquiotibiais e a força do quadrilátero em mulheres com idade entre 53 e 69 melhoraram a altura do salto vertical. Enquanto isso, cientistas do exercício na Carolina do Norte descobriram que executar agachamentos com bandas aumenta a força e a força durante as primeiras partes da fase excêntrica e nas últimas partes da fase concêntrica do exercício. Isso é exatamente o que você precisa para um salto vertical forte e poderoso.
Barbells e bandas
Pentear o rack de barra com bandas de energia cria uma variação de agachamento que simula os movimentos de salto vertical. Não tenha medo dos meatheads na sala de musculação! Entre como se você fosse o dono do lugar, e prenda o final das suas bandas na parte inferior de cada lado do rack de agachamento. Anexe as outras extremidades a ambos os lados da barra. Puxe um banco, descanse a barra em seus ombros e sente-se. Endireite as pernas e levante-se, depois dobre os joelhos rapidamente e sente-se. Retornar para a posição sentada faz com que você dobre os joelhos. As mulheres precisam disso. Nós tendemos a aterrissar de saltos com pernas retas, o que pode desencadear o som devastador de estouro que nos informa de uma ACL recentemente rasgada.
Sinos e bandas
Kettlebell balançando é uma forma de treinamento de força que se torna ainda mais poderosa quando executada em conjunto com bandas. O movimento, no entanto, é um pouco obsceno, então talvez você devesse salvá-lo para a privacidade de sua própria casa. Coloque a faixa sob seus pés e assuma uma posição de agachamento. Segure a outra parte da banda, junto com o kettlebell, com as duas mãos. Comece com o sino e a faixa na altura do peito. Ao realizar o agachamento, balance o kettlebell sob as pernas e, em seguida, gire-o para frente para retornar à posição em pé. Isso não é aula de ioga - vá em velocidade e impulso, que terão uma transferência direta de treinamento para seu salto vertical. Sua deusa canguru interior espera!