Lingote de prata pode vir na forma de barras, moedas ou medalhões.
A prata tem sido usada há milhares de anos como moeda, um símbolo de status, em jóias e ornamentos e, recentemente, como um componente-chave em uma variedade de aplicações tecnológicas, eletrônicas e industriais. Valorizada por sua beleza, maleabilidade, brilho, condutividade e relativa raridade, a prata é dividida em várias categorias, incluindo prata de investimento e uma liga chamada prata esterlina.
Prata de lei
A prata pura, também chamada de prata 999, é brilhante e resistente a manchas, mas muito macia para que joalheiros e artistas trabalhem. A fim de torná-lo mais durável, muitas vezes é ligado com um metal complementar. Em uso desde o século 14th, a prata esterlina é uma liga que é 92.5 por cento de prata e 7.5 por cento de cobre. O padrão de jóias de prata em grande parte do mundo, a prata esterlina é o material de escolha para muitos ourives. Ornamentos, jóias e utensílios feitos da liga serão marcados com a palavra "sterling".
Prata de investimento
Como o ouro e outros metais preciosos, a prata é uma escolha popular para os investidores. Embora a inclusão de um objeto tangível intrinsecamente valioso como a prata seja amplamente considerada uma forte proteção do portfólio contra as flutuações do mercado de ações e dos valores da moeda, a prata é uma commodity. Como todas as commodities, seu preço pode se descontrolar, e seu valor é suscetível a fatores políticos, econômicos e sociais. Embora a prata possa ser comprada em papel em fundos mútuos, futuros e fundos negociados em bolsa onde o comprador nunca possui realmente o metal, o investimento físico em prata vem em três formas: barras de ouro, moedas e medalhões, ou rodadas.
Barras de ouro
Também chamados de lingotes, barras de prata são retângulos sólidos compostos de prata que é pelo menos 99.5 por cento puro. Na maioria das vezes contendo uma pureza percentual de .999, o lingote é muitas vezes referido como "prata pura". Barras de prata podem ser produzidas por organizações privadas e por balas do governo. Eles são atraentes para os investidores porque eles são geralmente os menos caros para converter em dinheiro e são reconhecidos internacionalmente como trocáveis por moeda.
Moedas e Medalhões
As moedas de prata e os medalhões são planos e em forma de disco. Moedas são produzidas por um governo autorizado hortelã e geralmente têm um valor nominal. Medalhões, ou rodadas, são produzidos por balas particulares e nunca serão distribuídos como moeda. Ambos são valorizados pelos investidores porque são fisicamente pequenos e, portanto, relativamente fáceis de armazenar e transportar. Embora ambos sejam relativamente baratos de comprar, apenas moedas são sempre prontamente conversíveis em dinheiro. Os medalhões devem vir de um refinador respeitável, a fim de serem trocados por moeda.