A rotina de treinamento de Allyson Felix ganhou seu ouro olímpico nos medidores 200.
Se você assistir a demônios rápidos como Allyson Felix rondarem a pista nas Olimpíadas e quiser ser um Nestie rápido, você pode atacar esse objetivo de vários ângulos. No processo, você pode precisar conhecer as ferramentas exóticas, como a gaiola de energia na academia, bem como exercícios simples, como pular e pular.
Exercícios de força
Os requintados arcos dos isquiotibiais, glúteos e quádruplos das mulheres mais rápidas do mundo podem parecer resultado de sua corrida. Mas, na realidade, o tempo gasto na sala de musculação fazendo exercícios com barra constrói os corpos fortes e bem formados dos velocistas e obstáculos da classe olímpica. Assim como seus colegas do sexo masculino, Felix coloca uma barra na gaiola ou no rack de agachamento no ginásio para realizar agachamentos, movendo-se para uma plataforma de elevação para limpar e limpar e empurrões. Deadlifts de perna reta no piso regular do ginásio fortalecem os isquiotibiais para desenvolver velocidade.
Rotinas de Explosividade
Sem qualquer equipamento especial, exceto você e a pista, você pode começar a trabalhar em explosividade saltando e pulando. Subir colinas para criar resistência para testar suas pernas. Se você tiver obstáculos de velocidade, normalmente 6 ou 12 polegadas, ou uma escada de agilidade, você pode trabalhar para acelerar o trabalho de pernas ao pedalar para frente, lateralmente ou para trás. Se os fundos do Ninho forem limitados, você poderá fazer sua própria escada de agilidade com corda ou gravetos.
Ferramentas e Brinquedos
Se você está procurando por um desenvolvimento de velocidade excepcional, você pode voar de seu Nest para uma academia de ginástica de alto nível para brincar com brinquedos de última geração para exercitar suas pernas. Felix trabalha com o mesmo sistema de treinamento de resistência vertical também amado pelas estrelas da NBA, apresentando um cinto e faixas de resistência ligadas a uma plataforma de treinamento de salto. Enquanto ligada a esta plataforma, ela salta contra as bandas para tocar as palhetas rotativas em um testador de salto vertical de precisão. A medalha de ouro olímpica 200 mede também saltos longos em uma pista coberta, puxando um trenó enquanto ela salta com um prato de peso em um fuso - enquanto veste um colete de peso forte e apertado também.
programa de design
Os treinadores normalmente recomendam o trabalho de força três vezes por semana, ou duas vezes por semana durante a temporada competitiva, para que você não esteja esgotado para os encontros. Seu trabalho pliométrico ou explosivo deve ser duas vezes por semana. Você pode acompanhar sua altura no salto vertical mensal como uma medida de progresso, tanto desimpedida quanto quando conectada a uma plataforma de treinamento de salto, se disponível.