Treino De Sprint

Autor: | Ultima Atualização:

Corrida pode ajudar na perda de peso.

Se você está querendo perder peso ou apenas aumentar sua velocidade de corrida, adicionar sprints ao seu treino pode ajudá-lo a atingir uma variedade de metas de saúde. Um estudo da Universidade de New South Wales, na Austrália, descobriu que rajadas de corrida em um treino de minutos de 20 ajudam a eliminar a gordura corporal mais rapidamente do que correr. O sprint exige velocidade explosiva no ritmo mais rápido que você pode manter para os medidores 50 100.

Benefícios

Correr é um exercício de alto impacto que pode eliminar gordura corporal indesejada, mas também oferece outros benefícios. Estes incluem o aumento da resistência, melhorando a capacidade do corpo para armazenar oxigênio nas células do músculo, o que torna o exercício por um longo período de tempo mais fácil. Depois do tempo dedicado ao treinamento de sprint, fazer uma corrida ou fazer outro exercício leve parecerá mais fácil. Sprinting também pode reduzir a pressão arterial e aumentar a densidade óssea, de acordo com o site FitDay.

Comprimento e Freqüência

Para iniciantes, inclua sprints em seus treinos dois dias por semana, com pelo menos um dia no meio para recuperação. Seus músculos precisam de tempo para crescer e se curar. Encontre uma pista 400 para que você possa medir facilmente seus sprints e começar com os sprints 50 a 100, que equivalem a um oitavo a um quarto de volta completa ao redor da pista. O objetivo é fazer sprints 10 de 50 para 100 metros por sessão, mas os iniciantes devem começar com apenas cinco e trabalhar até 10.

Forma adequada

Para obter os melhores resultados e evitar lesões, concentre-se na forma correta durante o sprint. Pratique balançando os braços frouxamente com os cotovelos dobrados em 90 graus. Ao correr, fique na ponta dos pés em vez de correr nos dedos dos pés, que não oferecem o mesmo poder e estabilidade para sair do chão. Não ultrapasse a velocidade na tentativa de correr mais rápido - um golpe de pé na frente do seu corpo, e não embaixo do seu centro de gravidade. No entanto, understriding pode causar um problema, também, uma vez que diminui a quantidade de terra que você pode cobrir. A velocidade do sprint de qualidade, de acordo com o Shapefit.com, é a combinação certa de seu comprimento e frequência de passadas.

Aumentando sua velocidade

Para progredir consistentemente durante o treinamento de sprint, concentre-se em aumentar sua velocidade com uma boa técnica. Empurrar explosivamente com ambas as pernas, e como a perna da frente se estende para entrar em contato com o solo, ele deve formar uma linha reta com o tronco do seu corpo para que seu pé está diretamente sob seu centro de gravidade. À medida que você acelera, diminua lentamente a quantidade de inclinação para a frente em seu corpo até que esteja em uma posição de corrida normal com apenas uma pequena quantidade de inclinação para a frente.