Habilidades E Conhecimento Necessários Para Um Terapeuta De Recreio

Autor: | Ultima Atualização:

Os terapeutas recreativos usam atividades divertidas como nadar para promover a saúde e tratar lesões.

Um terapeuta de lazer usa esportes, artesanato, exercícios e outras atividades divertidas para ajudar pessoas com deficiências e lesões a se recuperarem, construir músculos, combater a depressão e aumentar a mobilidade. O pensamento é que, ao fazer coisas que sejam agradáveis, os pacientes se tornarão mais ativos, aumentando e desenvolvendo seu bem-estar físico e emocional. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA relata que, no 2010, a renda média para terapeutas recreacionais era $ 39,410.

qualificações

Você precisa ter pelo menos um diploma de bacharel para a maioria dos empregos, embora um grau de associado possa ajudá-lo a conseguir uma posição de nível inicial. Alguns empregadores podem até exigir um mestrado ou doutorado. em terapia recreativa. Ao mesmo tempo, você precisará obter credenciais do Conselho Nacional de Certificação de Recreação Terapêutica para conseguir a maioria dos empregos. Você pode obter uma designação de Especialista Terapêutico de Recreação Certificada depois de completar pelo menos 480 horas de internação e aprovação em um exame. Em 2010, quatro estados também exigiram uma licença de terapeuta recreativa do conselho médico estadual para a prática.

Habilidades Técnicas

Durante seu treinamento em terapia recreativa, você aprenderá a anatomia básica e a terminologia médica e psiquiátrica comum usada pelos médicos que o ajudarão a ler relatórios e planejar programas de tratamento. Os cursos que você fará em busca de um diploma incluem como fazer uma avaliação do paciente, características de deficiências e doenças que você pode encontrar e como empregar tecnologia assistiva em seu tratamento. Aumente seu valor para um empregador específico, continuando seus estudos em uma especialização que poderia cobrir geriatria, deficiências de desenvolvimento, serviços comunitários ou reabilitação física.

Habilidades interpessoais

Depois de ter as habilidades técnicas para baixo, você precisa desenvolver essas habilidades que tornam um terapeuta eficaz. Fortes habilidades de comunicação são as habilidades mais importantes que um terapeuta de recreação precisa. Você precisa ser capaz de ouvir as preocupações dos pacientes para encontrar a terapia mais eficaz que atenda aos seus interesses. Você também deve ouvir a orientação de médicos e psiquiatras que encaminharam o paciente para um tratamento específico. Ao mesmo tempo, suas habilidades de fala devem ser perfeitas para que você possa fornecer instruções precisas aos pacientes e explicar os procedimentos e atividades. Finalmente, suas habilidades de escrita devem ser precisas e concisas, porque você documentará todas as suas avaliações e descobertas ao longo da terapia de cada paciente.

Habilidades criativas

Muitas vezes, os pacientes não conseguem explicar como estão se sentindo ou o que está acontecendo com eles. Você precisa estar ciente de como os pacientes reagem às sugestões para que você possa formar uma opinião inteligente sobre suas habilidades e interesses. Você construirá relacionamentos com os pacientes para que eles confiem em você e em sua orientação. Essa confiança também ajuda você a entender suas reações e comportamentos para que você possa adaptar seus programas para melhor atender às suas necessidades. Finalmente, a comunidade médica depende de terapeutas recreacionais para a capacidade de ser criativo e resolver problemas com abordagens não convencionais e idéias inteligentes.