
Se você está lutando para fazer seus pagamentos de hipoteca, você não está sozinho. Em tempos econômicos difíceis, os proprietários de imóveis em todo o país enfrentam a possibilidade de perder suas casas e, para muitos, já se tornou uma realidade infeliz. Com uma segunda hipoteca sobre a casa, você está lidando com o estresse adicional de uma obrigação de pagamento adicional a cada mês. Estabelecer a segunda hipoteca é sempre algo que vale a pena considerar, independentemente de você querer manter a casa ou precisar deixá-la ir.
Por que você deve resolver
Depois de um encerramento, você ainda é responsável pelo pagamento da dívida. A primeira hipoteca é garantida pela casa, mas uma segunda hipoteca é inseguro se não houver patrimônio na casa. Se você perdeu pagamentos, sua pontuação de crédito já está começando a sentir as conseqüências. A dívida não paga terá um impacto severo no seu crédito. Em alguns estados, os credores podem até mesmo fazer um julgamento de deficiência contra você. Quando um julgamento é concedido pelo tribunal, os credores podem usar todos os meios legais para cobrar o dinheiro devido. Você pode enfrentar garnishments de salário, interceptações de retorno de imposto e até mesmo liens em suas outras posses. Ao liquidar a dívida, você pode evitar destruir seu crédito e interromper a atividade de cobrança. Você pode até ser capaz de salvar sua casa, liquidando a segunda hipoteca.
Modificação do empréstimo em uma segunda hipoteca
Antes do encerramento, é sempre melhor explorar todas as opções possíveis. Uma modificação do empréstimo é um método comum usado para ajudar os proprietários que querem manter suas casas. Infelizmente, uma modificação nem sempre diminui seu pagamento. Embora a taxa de juros seja frequentemente reduzida, os pagamentos podem aumentar se você estiver muito atrasado. Não faz mal falar com o seu credor sobre como modificar a segunda hipoteca. Existe até mesmo ajuda federal disponível através do programa Making Home Affordable. Não tenha medo de levar para o seu credor. A comunicação é essencial.
Se Estabelecendo Sem uma Modificação
Embora alguns credores estão dispostos a liquidar segundas hipotecas quando o proprietário está à beira de encerramento, nunca é uma garantia. Se você está seriamente submerso em sua primeira hipoteca, as chances de o credor concordar em fazer um acordo são geralmente maiores. Uma avaliação mostrando a primeira hipoteca é significativamente maior do que a casa vale a pena pode ser sua melhor ferramenta de barganha. Do ponto de vista do credor, você é um risco. Uma vez que uma segunda hipoteca é uma dívida não garantida, ela pode nunca ser recuperada, especialmente se você declarar falência. Seria do interesse do credor aceitar algo, em vez de nada receber.
Estabelecendo-se em uma venda a descoberto
Em uma venda a descoberto, o credor que detém a primeira hipoteca concorda em aceitar menos do que você deve. A venda a descoberto libera sua responsabilidade. No entanto, você não está totalmente fora do gancho. Você ainda será obrigado a pagar a segunda hipoteca. Alguns credores de segunda hipoteca estão dispostos a aceitar um valor de liquidação reduzido, às vezes por centavos por dólar. Se você está contemplando uma venda a descoberto, fale com o credor segurando a segunda hipoteca. Quando você chegar a um acordo, o credor irá liberar o penhor e você pode prosseguir com uma venda a descoberto.




