
Fatores de risco são usados em equações complexas para opções de preço.
Opções são contratos para comprar ou vender um ativo subjacente por um determinado preço, chamado preço de exercício, em ou antes de uma data de expiração. As chamadas são opções para comprar e as opções de venda. O preço ou prêmio de uma opção é influenciado por vários fatores. Os efeitos desses fatores de preço são complexos e geralmente são calculados usando modelos matemáticos sofisticados. Os principais fatores de risco são o preço e a volatilidade do ativo subjacente, o tempo até o vencimento e as taxas de juros.
Preço do Ativo Subjacente
As chamadas e os preços dos ativos movem-se na mesma direção, mas colocam o movimento oposto aos ativos. A taxa de variação de um preço de opção não é linear, pois uma alteração de $ 1 no preço do ativo não necessariamente gera uma alteração de $ 1 na opção. Os prêmios variam dinamicamente com base na distância entre o preço do ativo e o preço de exercício da opção. Uma opção profunda dentro do dinheiro, ou ITM, é uma chamada com um strike bem abaixo do preço atual do ativo ou um put com um strike alto comparado ao preço atual do ativo subjacente. Essas opções são altamente sensíveis às mudanças nos preços dos ativos. Opções fora do dinheiro, ou OTM, são o inverso e têm baixa sensibilidade.
Tempo para expirar
Opções tem valor de tempo. Quanto mais tempo expirar, maior será o valor do tempo e maior será o prêmio da opção. O valor do tempo reflete o fato de que o preço do ativo subjacente tem mais tempo para ser alterado quando os períodos de vencimento estão distantes. As opções de ações geralmente estão disponíveis com datas de vencimento de três, seis, nove e 12 meses. Opções de vencimento mais longo vendem mais do que aquelas com vencimentos mais curtos devido ao valor do tempo. O valor do tempo não decai em linha reta. Em vez disso, o gráfico do tempo restante versus o valor do tempo tem uma forma arredondada, mostrando que o relacionamento não é linear.
Volatilidade do Activo Subjacente
Volatilidade é uma medida da rapidez com que um ativo altera os preços. Uma alta volatilidade implica que o ativo está "contorcido", significando que seu preço pode subir ou cair facilmente. A volatilidade é medida em termos de variações históricas de preço no ativo subjacente. Os prêmios das opções aumentam quando a volatilidade aumenta. risco durante períodos altamente voláteis e precisam coletar prêmios mais altos para compensar esse risco.
Taxa de juros
Taxas de juros mais altas geram prêmios de opções mais altos. O raciocínio por trás disso é que as altas taxas de juros competem pelo dinheiro de um investidor mais do que as baixas taxas de juros. Quando as taxas de juros estão altas, os investidores preferem controlar um ativo pelo preço de um prêmio de opção do que por meio de sua compra definitiva. A diferença entre o prêmio da opção e o preço de compra do ativo pode ser investida em instrumentos que geram juros, como títulos, e recebem uma alta taxa de retorno. Assim, altas taxas de juros fazem com que os investidores escolham opções sobre ativos. Isso aumenta os prêmios das opções.




