Exercícios De Reformer Jumpboard

Autor: | Ultima Atualização:

Aprenda as técnicas corretas de salto e aterrissagem na prancha de reforço.

Durante uma sessão típica de Pilates, o seu corpo realiza uma série de padrões de movimentos suaves, fluidos e suaves. Às vezes, porém, você simplesmente não está com vontade de amadurecer. Parece que você precisa de um treino de reformador. A plataforma, uma plataforma de expansão estável para o reformador, facilita os exercícios de salto, corrida e salto. Ele fornece um cenário perfeito para aprender a executar movimentos específicos de esportes explosivos nessa meticulosa forma de Pilates que você conhece e ama. Você pode até queimar algumas calorias extras no processo.

Por que as meninas devem pular

Peça a alguém para tirar um vídeo de você e seu homem realizando uma rotina de saltos. Enquanto assiste ao vídeo, observe como os joelhos dele estão dobrados quando ele cai. Seus joelhos provavelmente são relativamente retos. São as aterrissagens de pernas retas, causadas por isquiotibiais fracos, que tornam as mulheres vulneráveis ​​a lesões no joelho, explica a fisioterapeuta Laura Ramos, criadora do programa Girls Can Jump. Ramos, como muitos outros treinadores esportivos, usa exercícios pliométricos para treinar mulheres a usar mecanismos adequados de aterrissagem. Ela explica que o salto envolve um esforço coordenado entre seus braços, pernas, glúteos, pés e tornozelos. Por último, mas não menos importante, o exercício pliométrico requer força central, ou o que o Pilates chama de "a força motriz".

Aprendendo a saltar

Não mexa com pliometria se não estiver acostumado a pular em superfícies duras. As brocas típicas desgastam potencialmente a coluna e as articulações do pé, tornozelo, joelho e quadril. O Conselho Americano de Exercício aconselha que as forças sustentadas de saltar em superfícies duras podem equivaler a sete vezes o seu peso corporal. Em contraste, o tabuleiro de salto é realizado a partir de uma posição supina, o que permite que você execute os movimentos com o mínimo esforço articular. Uma vez que a carruagem de molas apoia sua espinha, a plataforma ajuda a minimizar os movimentos supérfluos e desnecessários de torso superiores típicos dos iniciantes em saltos.

Pilates aeróbicos

Em uma sessão típica de Pilates, você inspira para se preparar para o exercício, expira para realizar o movimento, inala para fazer uma pausa por um segundo e depois inala para retornar. Esqueça tudo isso durante o treinamento pliométrico. O poder que você desenvolve a partir do exercício pliométrico depende da sua capacidade de retornar imediatamente após o pouso de um salto, explica o técnico de atletismo Brian Mackenzie. Siga este conselho e adicione um leve componente aeróbico ao seu exercício de salto, mas vamos real. A prancha oferece melhor condicionamento aeróbico do que uma sessão básica de reformador de Pilates, mas terá apenas efeitos cardiovasculares mínimos em uma diva aeróbica altamente treinada. Sua avó inativa receberá maiores benefícios aeróbicos. Ainda assim, cada pequena quantidade de calorias queimadas.

Rehab na Jumpboard

Um tornozelo torcido muitas vezes resulta em uma perda de propriocepção, ou a consciência do seu corpo de sua posição no espaço. Quando você perde a propriocepção, você fica literalmente perdido no espaço, e cada vez mais suscetível a torcer o mesmo tornozelo repetidas vezes. Alguns fisioterapeutas usam a prancha de reforço do Pilates para a reabilitação do tornozelo. De sua posição no reformador, é impossível ver o que seus pés e tornozelos estão fazendo. Isso é realmente uma coisa boa. Já que você não pode ver seus pés, você deve sentir o que eles estão fazendo e assim recuperar a propriocepção. Uma típica seqüência de reabilitação pode começar com exercícios de pés e tornozelos e gradualmente progredir para movimentos de salto.