
ETF significa fundo negociado em bolsa, e você os compra como faria com ações - ao contrário de fundos mútuos abertos, que você deve comprar diretamente da empresa de fundos mútuos, através de um representante de vendas. No entanto, existem também fundos mútuos fechados, que também são negociados como ações. Você precisa entender cada tipo de fundo mútuo e então comparar ambos com os ETFs, a fim de entender suas diferenças.
Fundos abertos
Se você possui um fundo mútuo, provavelmente é um fundo aberto. Uma empresa de fundos mútuos aberta produz continuamente novas ações. O fator distintivo aqui é a criação de novas ações para acomodar novos investidores e o resgate de ações através da empresa. A empresa de fundos de investimento aberto calcula o valor patrimonial líquido (NAV) no fechamento do dia de mercado, independentemente de quando você compra ou vende as ações, e isso determina o resgate e o preço de compra das ações.
Fundos encerrados
Assim como os ETFs, os fundos fechados são negociados no mercado de ações. Ao contrário dos fundos abertos, o valor da ação não depende do valor subjacente dos investimentos que detém. Em vez disso, depende de quanto os investidores do mercado estão dispostos a pagar, assim como os estoques. O preço que você paga é o preço no momento da compra, assim como o preço de venda é.
ETFs
Os fundos negociados em bolsa funcionam como fundos mútuos fechados, mas com uma grande diferença. A diferença tem a ver com investidores institucionais. Os maiores investidores têm a capacidade de negociar as ações para os investimentos subjacentes sem um ganho tributável. O IRS considera um comércio "parecido e gentil". Os pequenos investidores também recebem um benefício disso.
Se o mesmo grande investidor tem que vender fundos mútuos abertos ao invés de negociá-los, isso desencadeia um incidente tributável para cada investidor, uma vez que a empresa vende os investimentos subjacentes para garantir os fundos. Em um fundo fechado, uma grande venda faz o preço do fundo cair.
Benefícios dos Fundos Abertos
A redenção é fácil em um fundo aberto, mas você não tem a oportunidade de cronometrar a venda para corresponder aos picos e vales diários do mercado. Se você deseja alterar seu investimento, basta trocar os fundos por outro fundo mútuo da família, sem incorrer em uma nova cobrança de vendas.
ETFs e Fundos Fechados
Como esses dois são vendidos no mercado, você não precisa depender do cálculo do NAV no final do dia e pode vendê-los durante o dia a um preço de pico. Ao contrário dos fundos mútuos abertos, você vende ambos no mercado de ações, não os resgata através da companhia de fundos mútuos, o que significa que eles precisam manter uma grande quantia em dinheiro para o resgate de ações. Isso cria "arraste de dinheiro" para o fundo aberto e reduz o retorno em um mercado crescente, uma vez que os fundos não estão disponíveis para investir.
No entanto, como as grandes instituições não afetam o preço das ações, os ETFs tendem a espelhar mais de perto o preço das ações subjacentes. Você não tem um comprador automaticamente com nenhum deles e deve pagar taxas de corretagem na compra e venda das ações.




