Dietas Recomendadas Para Gatos Com Insuficiência Renal

Autor: | Ultima Atualização:

Modificações dietéticas podem ajudar um gato que sofre de insuficiência renal.

Um diagnóstico de insuficiência renal em seu amado animal de estimação não tem que significar desgraça e melancolia. Enquanto a insuficiência renal é uma doença incurável, as mudanças na dieta são bem sucedidas em retardar a progressão da doença, bem como melhorar a qualidade de vida do seu gato. Existem alimentos feitos especificamente para gatos que sofrem de insuficiência renal. Estes alimentos contêm níveis mais baixos de proteína e fósforo, em comparação com os alimentos tradicionais para gatos. Eles também contêm suplementos vitamínicos e minerais especiais que faltam gatos com insuficiência renal.

Objetivos do Tratamento Dietético

Se você decidir fazer uma mudança na dieta do seu gato, há uma série de metas que você provavelmente realizará. Os alimentos especialmente formulados são capazes de alterar os níveis de química do sangue do seu gato. O principal objetivo de uma mudança de dieta é retornar os níveis de fósforo no sangue ao normal. Você também provavelmente reduzirá os níveis de sódio, cálcio e paratormônio do seu gato, enquanto ao mesmo tempo aumentará os níveis de potássio e vitaminas B, C e D.

Tipos de alimentos

Alimentos para gatos projetados especificamente para dietas renais têm níveis reduzidos de fósforo e proteína. Existem muitas fórmulas enlatadas e secas disponíveis nos principais fabricantes, como Eukanuba, Science Diet e Purina. Estes alimentos adicionaram suplementos que ajudam no tratamento de gatos com insuficiência renal, portanto suplementação adicional geralmente não é necessária. Fazer com que a dieta mude para um alimento que não seja prejudicado pelos rins não precisa ser um processo difícil.

Estimulando o apetite

Gatos com insuficiência renal, muitas vezes não têm apetite pesado, e mudar a dieta de um comedor de picky pode levar o gato a evitar comer completamente. Se o seu gato se recusa a sua nova comida, não entre em pânico. Fazer com que seu gato aprecie sua nova comida pode exigir um pouco de criatividade. Aquecer a comida ou misturá-la com caldo de galinha com baixo teor de sódio ou outro ingrediente interessante pode ajudar a estimular o desejo da vaquinha de comer.

Considerações

Sempre consulte um veterinário antes de fazer qualquer alteração na dieta do seu gato. Além disso, certifique-se de que seu gato sempre tenha bastante água fresca. Como os gatos com insuficiência renal são incapazes de conservar a água, eles devem beber muita água todos os dias para evitar a desidratação.