Qualidades De Um Bom Advogado

Autor: | Ultima Atualização:

Um advogado alcança todos os tipos de constituintes.

Um defensor é alguém que vai atrás de você. Um advogado pode falar em frente a uma agência ou tribunal, fazer chamadas telefônicas em seu nome, escrever cartas, fazer campanha ou fazer lobby para um indivíduo ou um grupo. Defensores trabalham em papéis formais como advogados ou assistentes sociais, ou podem servir em uma capacidade mais informal através de um grupo sem fins lucrativos ou como um cidadão preocupado. Os defensores melhoram com o tempo à medida que praticam e aprimoram suas habilidades de persuasão. Não importa a capacidade que um defensor trabalhe dentro, no entanto, ela deve ter um número de características para ser eficaz.

Comunicador

Os defensores são comunicadores eficazes. Eles costumam ser chamados para apresentar um caso na frente de um painel ou organização em nome de seus clientes ou interesses. Os defensores devem ser capazes de falar com clareza e força, mantendo um comportamento amigável e acessível. Eles devem ser capazes de ouvir todos os lados de um problema, bem como entender as necessidades de seus clientes. Cartas de referência, artigos para a mídia e documentos informativos são frequentemente exigidos dos defensores, portanto, habilidades de comunicação escritas também são vitais

Assertivas

Os advogados geralmente estão no negócio de criar ou apoiar mudanças de alguma maneira. Se o advogado está tentando obter ajuda para uma criança deficiente, angariar apoio para um projeto de desenvolvimento comunitário ou levantar fundos de um órgão governamental, os defensores devem confiar em suas habilidades de persuasão. Eles precisam ser agressivos sem afastar as pessoas.

Apaixonado

Ajuda quando os defensores são apaixonados por suas causas. Sua energia e entusiasmo chegam quando eles fazem o seu caso. Defensores freqüentemente encontram barreiras e desafios que exigem dedicação e persistência para serem superados. A paixão e a forte crença na causa ou questão que estão advogando irão ajudá-los a superar os obstáculos. Líderes organizacionais e tomadores de decisão reconhecem a paixão em defensores e muitas vezes ouvem com mais atenção quando um argumento é apresentado vigorosamente com compaixão e cuidado.

Os defensores do conhecimento

precisam entender as leis e as questões que envolvem seus casos. Eles levam tempo para pesquisar a história da causa e o que os outros fizeram em relação ao assunto. Qualidades como paciência e organização permitem aos defensores apresentar um caso claro e preciso sem perder tempo e esforço. A experiência pessoal ou profissional direta fornece aos defensores a experiência necessária para executar seus planos e fazer as mudanças que estão tentando afetar. Os defensores reservam tempo para descobrir quem são os atores e que papel cada um deles tem nas decisões que afetam os casos de seus clientes. Eles vão para a batalha armados com todos os fatos que precisam para defender seus casos.