
O governo federal está procurando candidatos com “talento, energia e criatividade”.
Os Estados Unidos estão enfrentando duros desafios hoje e o poder executivo do governo federal quer candidatos com “talento, energia e criatividade”, segundo seu site de carreiras, USAJobs.gov. A equipe no braço executivo do governo nacional afetará as vidas de mais de 300 milhões de americanos. Mais foco tem sido colocado no recrutamento de mulheres e minorias nos escritórios do governo federal nos últimos anos; isso foi sinalizado pelo memorando presidencial emitido na 2010.
Habilitações Literárias
A maioria dos detentores de cargos no governo federal, particularmente no nível sênior, tem diplomas avançados. Cada departamento tem sua própria equipe de especialistas e especialistas. Por exemplo, o site do Bureau of Economic Analysis lista todos os seus diretores e diretores associados e todos têm pelo menos um grau avançado em sua área de especialização e a maioria tem um Ph.D. No nível de secretaria, que é um general mais gerencial e um papel de liderança, a demanda por esse nível de especialização não é tão grande.
Experiência profissional
Ao nível do secretário do departamento, a experiência exigida é um serviço público extensivo ou trabalho em funções governamentais, tanto a nível nacional como local. Por exemplo, a secretária de Estado Hillary Clinton teve uma carreira acadêmica e jurídica em seus primeiros anos, mas também trabalhou em um escritório de assistência jurídica e atuou como presidente do conselho de administração da Legal Services Corporation, bem como outras funções de serviço público. Nos papéis de especialista neste departamento, é bastante comum que os titulares de cargos tenham passado suas carreiras no Serviço Exterior ou em agências do Departamento de Estado. Nos níveis médio e sênior, os empregadores estão procurando provas de anos de experiência relativa, o que é melhor obtido trabalhando nesse departamento.
Reputação profissional
O valor das grandes qualificações e da extensa experiência não pode ser maximizado no impulso para ganhar uma posição no governo, a menos que você tenha um perfil elevado. Um alto perfil junto com um histórico de realizações é crucial para o progresso em qualquer organização. O voluntariado para projetos como coordenação no exterior ou para missões diplomáticas envolve um certo risco.
Ótima Rede
Muitas pessoas que ganham escritório no ramo executivo do governo federal têm trabalhado em seus departamentos e agências por anos antes de verem um progresso substancial na carreira. Ao longo deste tempo, eles construíram uma rede de clientes e contatos. Uma ótima maneira de começar a construir essa rede é aproveitar o esquema de estágio nas agências e departamentos do governo. O site USAjobs tem uma seção sobre estágios disponíveis. Está aberto ao ensino médio e recém-formados e oferece a possibilidade de emprego em tempo integral depois.




