Problemas Com Casais Divorciados No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Casais divorciados podem discutir sobre decisões de negócios.

O divórcio pode tornar o ambiente de trabalho um ambiente tenso se você tiver que lidar regularmente com a bagagem conjugal de um casal. Fogos de artifício podem voar de vez em quando, e eles não serão faíscas de celebração. A menos que um casal divorciado tenha um relacionamento sem confronto, não tenha raiva ou culpa, e não fique com ciúmes de outros relacionamentos, um relacionamento de colega de trabalho pode funcionar. No entanto, estas são expectativas quase sobre-humanas. Relacionamentos pessoais difíceis podem levar a um local de trabalho cheio de drama.

Taking Sides

Como os casais casados ​​têm uma história de bons e maus momentos, não é incomum que um ou ambos carreguem sentimentos de culpa, depressão, raiva, desapontamento ou rejeição. Essas emoções negativas podem levar ao confronto no local de trabalho, forçando os colegas a tomarem partido. Um ex-cônjuge pode atacar porque sua ex-esposa cometeu um erro no trabalho, atrasou-se em completar uma tarefa ou recusou-se a cumprir suas expectativas. Sua frustração pode ser resultado de uma raiva deslocada sobre algo não relacionado ao trabalho que deriva do casamento. De acordo com um artigo de negócios do "The New York Times", quando os empresários se divorciam, os funcionários - bem como as crianças - muitas vezes escolhem lados. Desempenhar o papel de pacificador, sem tomar partido, pode colocá-lo em uma posição desconfortável que torna o dia do seu trabalho estressante.

Competição

Uma divorciada pode tentar provar a você ou a outros empregados que ela é a melhor empregada e é mais qualificada do que seu ex-marido. Assim como competir pela custódia exclusiva de uma criança, uma divorciada poderia querer a guarda exclusiva do ambiente de trabalho. Os casais divorciados fazem com que os colegas de trabalho se sintam desconfortáveis ​​expressando comportamentos assertivos, como competir por clientes, dominar reuniões, instigar atribuições desnecessárias, demonstrar superioridade ou menosprezar publicamente o outro. Se você é um supervisor, precisa repreender seu comportamento competitivo antes de levar a problemas departamentais.

Tensão e Divisão

Se um casal se divorciar como resultado de conduta imprópria no local de trabalho, como um caso ou comportamento de flerte, isso pode levar à divisão no local de trabalho. Os colegas de trabalho afetados podem deixar a empresa, desenvolver o ódio por um dos ex-cônjuges ou se sentir inseguros sobre seu trabalho. "Dividendos têm o potencial de enviar tremores através de uma organização", de acordo com um artigo da revista "Fortune" publicado no CNNMoney.com. Mesmo que não haja comportamento corrupto, a tensão após o divórcio entre colegas de trabalho pode fazer com que os outros se sintam desconfortáveis ​​e forçá-los a procurar emprego em outros departamentos ou divisões da empresa.

Desempenho no trabalho

Casais divorciados podem dificultar que você e outros trabalhadores mantenham um alto nível de produtividade. Conflito entre os dois ex-amantes também pode afetar seu desempenho no trabalho pessoal. Fofocas, piadas grosseiras, olhares sujos, atitudes mesquinhas e palavras de ódio prejudicam os objetivos do trabalho, dificultando a concentração. Tensão embaraçosa pode isolar um cônjuge divorciado do resto do grupo de trabalho, levando a dificuldades de comunicação e contenção. É difícil manter uma força de trabalho unificada e produtiva se os funcionários estão sendo puxados em direções diferentes. Os colegas de trabalho provavelmente ficarão frustrados com todo o drama, resultando em baixa moral.