Tratamento Preventivo Para Carrapatos E Vermes Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos que passam o tempo ao ar livre são mais aptos a pegar parasitas.

Os gatos nos fazem rir e nos confortam, enchendo nossas vidas e lares de alegria. Uma coisa que não queremos deles, no entanto, são os parasitas. Todos os gatos são vulneráveis ​​a parasitas, como vermes, pulgas e carrapatos. Felizmente eles são bastante fáceis de prevenir.

Infecção com Worms

A maneira mais comum para um gato apanhar vermes é através da ingestão de fezes ou roedores infectados com parasitas. Isso não significa que seu gatinho esteja comendo cocô de gato - é bastante fácil para ela pegar vermes quando se prepara ou usa uma caixa de areia contaminada. Ela também é vulnerável se ela come um roedor infectado que ela capturou durante uma de suas viagens de caça. Os vermes que comumente infectam gatos incluem lombrigas, ancilostomídeos, tênias e vermes pulmonares. Os sintomas dos vários vermes incluem fezes com sangue, diarréia, perda de peso, vômitos, dificuldade para respirar ou tossir, inchaço ou constipação. Às vezes, vermes serão visíveis nas fezes ou perto do ânus do gato. A tênia também pode ser adquirida quando seu gato engole uma pulga infectada, o que ela provavelmente fará se a morder, então o controle da pulga é essencial para evitar esse parasita.

Infecção por Heartworm

Tradicionalmente heartworms foram considerados principalmente uma ameaça para os cães, mas os gatos são cada vez mais afetados por eles. Tal como acontece com os cães, um mosquito infectado que se alimenta de Kitty pode infectá-la. As larvas de dirofilariose entram na corrente sanguínea do gato e eventualmente migram para o coração ou para os vasos sangüíneos de seus pulmões. Os sintomas incluem tosse, chiado ou dificuldade respiratória, vômitos, perda de peso ou letargia. Heartworms pode ter conseqüências potencialmente fatais.

Carrapatos

As pessoas e seus animais de estimação que passam o tempo ao ar livre correm o risco de pegar carrapatos, que são mais comuns nos meses mais quentes. Espécies de carrapatos variam por área geográfica, mas todos eles estão interessados ​​em se alimentar de sangue. Carrapatos enterram suas cabeças na pele do hospedeiro e se ajudam. Isso pode causar irritação leve da pele, mas além disso, os carrapatos podem representar uma séria ameaça para humanos e animais. É raro um gato apresentar sintomas de ter "recebido" um carrapato, a menos que tenha sido infectado por uma doença do carrapato. Os sintomas podem incluir perda de apetite, febre, anemia e letargia.

Prevenindo Parasitas

Evitar a infecção de vermes e carrapatos é bastante simples. Manter limpa a caixa de areia da Kitty é um bom começo, pois ajudará a prevenir a infecção de parasitas que vivem nas fezes. Lavar sua cama também se livrará de larvas microscópicas. Seu veterinário pode oferecer uma variedade de opções para prevenir a infecção, incluindo medicações tópicas e orais que serão eficazes na prevenção de parasitas. Uma grande variedade está disponível e você deve discutir os riscos do seu gato com o seu veterinário. Manter Kitty dentro pode fazer uma grande diferença nas chances de se infectar com parasitas. Ela estará menos apta a caçar, matar e ingerir presas infectadas, ela terá menos oportunidades para cavar em solo contendo fezes infectadas de outros gatos e será mais difícil para criaturas como pulgas e carrapatos a colocarem em suas mãos. cardápio.