
É um pouco mais desafiador, mas você pode obter cobertura com uma condição pré-existente.
Quando você tem condições médicas pré-existentes, obter seguro de saúde pode ser um desafio. A partir de setembro 2013, seguradoras de saúde no mercado privado estão autorizados a escolher os clientes com base em sua saúde. Se você tiver uma condição pré-existente, a seguradora pode definir certos termos, cobrar mais pelo seu prêmio ou negar sua cobertura. No entanto, existem algumas opções disponíveis.
Agora o que há de errado?
A definição de condição preexistente varia de seguradora para seguradora. No entanto, eles geralmente incluem uma condição de saúde importante, como câncer, diabetes ou uma história de doença cardíaca ou derrames. Outras condições preexistentes incluem hipertensão arterial, problemas de saúde mental e asma. Dependendo de qual estudo você analisar, essas condições podem ter impacto de 20 por cento para 66 por cento de adultos americanos, de acordo com o General Accounting Office.
A visão de uma seguradora
Uma seguradora ganha dinheiro de maneira relativamente simples - coletando mais em prêmios do que pagando em sinistros. Quando uma pessoa saudável se candidata a uma apólice de seguro, a seguradora sabe que pode ter que pagar por exames de rotina e que há sempre o risco de a pessoa enfrentar uma condição médica cara. Mas a seguradora ainda assume que a política para uma pessoa saudável será lucrativa. Se você tem uma condição preexistente, no entanto, a seguradora assume que estará pagando para lhe dar mais cuidados médicos do que para alguém sem uma condição preexistente. Por exemplo, o GAO descobriu que os gastos anuais médios de tratamento para o câncer chegaram a cerca de US $ 9,000. Esses tipos de condições tornam você mais caro para cobrir e levar a um prêmio maior ou a uma negação.
Cobertura com condições pré-existentes
Se você tem uma condição preexistente, você não está completamente impedido de comprar um seguro. Se você puder obter cobertura por meio de um trabalho, muitas políticas de grupo não terão limitações de condição pré-existentes. Depois de perder ou deixar um emprego, você pode estender sua cobertura de acordo com as regras da Lei de Reconciliação do Orçamento Consolidado da 1985 com um plano "COBRA". Ao comprar sua própria política, você pode comprar uma que cubra tudo, exceto sua cobertura preexistente, ou que cubra sua condição após um período de espera. Você também pode participar de um pool de seguros de alto risco em seu estado. Embora esses tipos de políticas tendam a ser mais caras, elas podem ser a única maneira de se cobrir.
O ato de cuidado acessível
A Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis da 2010, às vezes chamada de Obamacare, tem um processo gradual de integração que abrange vários anos. Uma de suas características é a proibição de limitações de condição pré-existentes. A partir de janeiro 1, 2014, as seguradoras não podem considerar quaisquer condições de saúde como parte da decisão de conceder cobertura ou de qual taxa cobrar. Isso permite que pessoas com condições preexistentes comprem seguro nos mesmos termos que qualquer outra pessoa.




