Pagar Dívida Vs. Reservas Em Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você está com um orçamento apertado, pagar dívidas pode parecer um 22. Se você não gastar dinheiro extra em suas dívidas, nunca poderá pagá-las. Se você não economizar dinheiro para emergências, pode não ter o suficiente para lidar com a próxima emergência sem colocá-la em plástico.

Pagar a dívida

"Pagar dívidas" - os entusiastas dizem que é economia simples. Se você tiver um saldo de cartão de crédito com uma taxa de juros de 16 por cento, o pagamento de $ 500 equivale a investir $ 500 a juros de 16 por cento. Pagar a dívida reduz seus pagamentos mensais, o que libera mais dinheiro. Ter menos dívidas também melhora sua pontuação de crédito, algo que economiza dinheiro pode ajudá-lo. Depois que a dívida acabar, é hora de começar a economizar.

Dinheiro na mão

Os defensores da economia monetária argumentam que ter uma reserva financeira para emergências é uma necessidade. A reserva mínima é de três meses em despesas de subsistência e seis meses é melhor. Dessa forma, mesmo que você perca seu emprego, ainda poderá fazer pagamentos de hipoteca e permanecer atualizado em seus cartões de crédito. Quando você planeja comprar uma casa, poupar dinheiro é ainda mais necessário: construir um adiantamento substancial vai impressionar mais os credores do que ter um menor endividamento.

Taxa de juros

Olhe para suas finanças pessoais antes de decidir qual abordagem seguir. Quando você tem uma meia dúzia de cartões de crédito de juros altos para pagar, reduzir a dívida deve ser uma prioridade. Se a sua grande dívida for um empréstimo estudantil grande, mas com juros baixos, ou um cartão de crédito sem juros, economizar dinheiro para emergências pode ser mais prático. O tamanho de sua poupança de emergência atual também é importante: se você não tem colchão, construir um é mais importante do que se você já tivesse cinco meses de renda no banco.

Equilibrar

Uma opção, se funciona para você, é economizar algum dinheiro para emergências enquanto usa o resto para pagar as dívidas. Mesmo se você tiver dívidas com juros altos, é importante desenvolver algum tipo de proteção, porque permite lidar com emergências sem adicionar mais dívidas. Você pode dividir seu dinheiro a cada mês - alguns em dívidas, outros em poupar - ou dividi-los pelo tempo: economizar um mínimo de três meses, pagar suas dívidas de juros altos e depois voltar e aumentar sua almofada. a seis meses.