Consequências Negativas Do Jogging No Corpo

Autor: | Ultima Atualização:

O jogging aumenta o risco de dor no joelho.

Antes de se dar tapinhas nas costas por completar essa corrida de 3 milhas, pergunte-se o que você Realmente realizado. Se você é um treinamento para um evento que envolve corrida, como uma meia-maratona ou um triatlo, então a corrida tem um lugar na sua rotina de exercícios. Mas, se seu objetivo é perder gordura, ficar livre de lesões e queimar o máximo de calorias, fazer jogging não é sua melhor aposta. Correr pode ter efeitos negativos no corpo e não é correto para todas as mulheres

Exercício Avançado

Sim, qualquer um pode colocar um par de tênis e sair para correr - mas correr é na verdade um avançado exercício, explica personal trainer e autor do "Female Body Breakthrough", Rachel Cosgrove. Correr ou correr produz força em sua parte inferior do corpo de duas a cinco vezes o seu peso corporal 1.500 vezes em apenas uma milha. Cosgrove aconselha evitar correr e correr, a menos que você esteja em boa forma e, mesmo assim, sair para apenas um ou dois treinos por semana. Se você tiver qualquer tipo de problema ortopédico ou sentir falta de ar e dor no peito, a corrida pode agravar esses problemas.

Lesões

Segundo a Academia Americana de Medicina Física e Reabilitação, mais de 70% dos corredores sofrerão lesões . Essas lesões também podem ocorrer a partir da corrida e incluem a síndrome da dor patelofemoral, ou joelho do corredor, problemas de banda iliotibial, dores nas canelas, tendinite de Aquiles e dor no calcanhar. A edição de março de 2002 do "Sports Medicine and Arthroscopy Review" observou que a dor no joelho na forma de dor femoropatelar é a queixa mais comum em atletas do sexo feminino. Jogging coloca você em um risco maior de sofrer essa lesão também. Se você está com sobrepeso, o jogging coloca um estresse ainda mais mecânico nos quadris, tornozelos, joelhos e costas.

Corpo mole

Uma das principais razões pelas quais você se exercita é manter a gordura corporal sob controle e controlar seu peso. Um regime de jogging é contrário a esses objetivos. Embora você consuma e queime calorias, seu corpo se adapta ao exercício e se torna mais eficiente à medida que você trabalha em um estado estável em todos os exercícios, explica Cosgrove. Isso significa que, com o tempo, você não queima tantas calorias quanto você gostaria durante suas corridas. Cosgrove continua observando que seu corpo se adapta às necessidades crescentes de energia em jogging em estado estacionário, armazenando mais gordura para você usar como combustível. Ela argumenta que é melhor manter seu corpo adivinhando com exercícios intervalados que envolvem curtas sessões de corrida de alta intensidade, seguidas de períodos iguais de descanso quando você quer maximizar a perda de peso.

Falta de força na parte superior do corpo

faça seu coração bombear e possa construir o músculo em suas pernas, mas ele negligencia os músculos de seus braços, ombros, costas e peito. Você precisa de uma parte superior do corpo forte para ficar bem em uma camiseta e, o mais importante, fazer tarefas diárias simples, como carregar alimentos. Uma rotina de jogging pode deixá-lo cansado demais para atingir o chão da sala de musculação para treinar a parte superior do corpo, ou pode consumir todo o seu tempo de exercício para que você simplesmente não tenha espaço em sua rotina para uma rotina de treinamento de força.