Manhã Vs. Noite Cardio

Autor: | Ultima Atualização:

Um treino cardio é uma boa maneira de começar - ou terminar - o seu dia.

Qualquer cardio você pode espremer durante o dia ocupado é melhor do que nenhum. Os atletas geralmente apresentam melhor desempenho, com risco reduzido de lesão, à noite do que pela manhã. No entanto, se você tiver dificuldade em programar o tempo para se exercitar, é mais provável que você consiga o seu cardio se você se exercitar pela manhã. Consciência dos ritmos circadianos do seu corpo pode ajudá-lo a determinar o melhor momento para o exercício cardiovascular. A pressão sangüínea e a temperatura do corpo também influenciam nos exercícios matutino e noturno. Não importa a hora do dia em que você trabalha, sempre beba bastante líquido e coma alguma coisa antes e depois do exercício.

Manhã Cardio

Tarefas diárias e compromissos muitas vezes deixam pouco tempo para trabalhar no final do dia. Exercício de manhã permite que você obtenha o seu treino antes de começar a agitação da vida diária. Você também pode ser mais propenso a se exercitar regularmente se agendar a primeira hora da manhã. A temperatura do corpo é mais baixa e os músculos são mais duros de manhã, por isso, certifique-se de aquecer adequadamente e fazer exercícios de alongamento. Como o exercício ajuda a mantê-lo mentalmente aguçado, o exercício cardiovascular de manhã pode melhorar seu poder cerebral ao longo do dia. Se você pretende tomar o café da manhã antes do treino, tente comer duas horas antes. Se você quiser se exercitar primeiro, pelo menos coma uma bebida de reposição de iogurte ou de refeição antes de começar a se exercitar.

Noite Cardio

A temperatura corporal é maior durante o final da tarde e início da noite, resultando em maior flexibilidade e tempo de reação mais rápido. A pressão sangüínea e a frequência cardíaca em repouso também tendem a ser menores nesta hora do dia. O desempenho geralmente melhora no final do dia em comparação com os treinos da manhã. A resistência melhora no final do dia, permitindo que você se exercite por mais tempo. Como seus músculos estão mais quentes à noite, é menos provável que você sofra uma lesão durante o treino. Planeje comer uma refeição leve após o treino noturno - não importa quão tarde seja - para fornecer ao seu corpo os carboidratos e as proteínas necessárias para a recuperação.

Ritmos circadianos

Se você se sentir desgastado em vez de energizado depois de um treino, talvez queira alterar a hora do dia em que se exercita. Os ritmos circadianos influenciam o metabolismo, a temperatura corporal e a resposta do corpo a ciclos de luz e escuridão. O Conselho Americano do Exercício afirma que os treinos são mais produtivos quando a temperatura do corpo é elevada. O exercício quando a temperatura do corpo é baixa resulta em um treino sem brilho. A temperatura máxima do corpo geralmente ocorre no final da tarde e termina uma a três horas antes de você acordar. Você pode determinar o ciclo de seus ritmos circadianos registrando sua temperatura corporal a cada duas horas por cinco ou seis dias. Tente agendar seus treinos dentro de três horas antes ou depois do horário da maior temperatura corporal.

Efeito na pressão arterial

A pressão arterial é menor à noite enquanto você dorme e picos de manhã, devido a uma onda de hormônios quando você acorda. Um estudo conduzido na Appalachia State University pelo Dr. Scott Collier comparou os efeitos do exercício em diferentes momentos do dia sobre a pressão arterial e descobriu que os caminhantes matinais apresentaram uma maior redução na pressão arterial do que os caminhantes à noite. Os participantes que percorreram o 7 am reduziram a pressão arterial em 10 por cento durante o dia e em 25 por cento à noite. Os exercícios matutinos também dormiam mais durante a noite em comparação com os caminhantes à noite. Para as pessoas que procuram reduzir a pressão arterial, o cardio matinal é o melhor.