
Os gerentes de mercadorias lidam com problemas de estoque em um ambiente de varejo.
Como gerente de mercadorias, você é responsável pela compra, movimentação e exibição de itens em uma loja. Se você se tornar um gerente de mercadorias corporativas, você determinará o mix de produtos, juntamente com quando e onde comprar esses produtos. Se você decidir buscar uma posição semelhante no nível da loja, supervisionará o estoque e o estoque. Você também será responsável por uma equipe de merchandising que lida com os deveres do dia-a-dia, como reabastecer as prateleiras e manter os displays em ordem. Se você entrar no gerenciamento de mercadorias, você terá uma mão em quase tudo que os clientes podem tocar e ver dentro de uma loja.
Analisando dados demográficos
Seu trabalho como gerente de mercadorias corporativas será analisar os dados demográficos em sua área geográfica, ajustando os níveis de estoque e a disponibilidade de itens. Esses dados são baseados em estatísticas como renda, idade média e dados de venda fornecidos pelos fornecedores. Quase tudo que as pessoas compram entra em algum tipo de banco de dados. Como gerente de mercadorias, você trabalhará com o pessoal de marketing para apresentar melhor esses itens, apresentando-os nos momentos certos e em diferentes níveis de destaque. Você, sem dúvida, supervisionará painéis de opinião, com membros representando a demografia do local de uma loja para indicar suas preferências. Muitas de suas decisões de compra serão baseadas em suas observações.
Supervisionar Compradores
Se você se tornar um comprador ou comprador, um dos seus empregos será encontrar os fornecedores certos para itens normalmente abastecidos. É importante identificar e trabalhar com os fornecedores que podem oferecer o melhor preço para os produtos de sua loja e que tenham um histórico de confiabilidade. Você passará um tempo significativo examinando os dados sazonais coletados no nível da loja, sincronizando suas compras de acordo. A compra dos itens certos nas quantidades certas ajuda a manter os custos da empresa baixos, garantindo que seus clientes encontrem o que desejam.
Previsão
Na sua função de gerente de mercadorias, espere trabalhar com o departamento financeiro para prever o custo de disponibilidade das matérias-primas que entram nos produtos que sua empresa vende. Por exemplo, se sua equipe trabalha para uma mercearia e você determinar que o preço do milho deve cair um pouco ao longo do próximo ano, você pode querer entrar em um contrato que trava nesse preço no início do ano. Isso vem com algum risco, já que as previsões não são garantias.
Visual Merchandising
Displays atraentes e um layout de loja lógica ajudam a vender em uma loja de varejo. Um de seus deveres como gerente de mercadorias corporativas será estabelecer planos de lojas, comumente conhecidos como "planogramas". Esses planos ditam um layout comum entre cada loja em uma franquia, garantindo que os itens certos sejam exibidos de maneira uniforme. Você também pode trabalhar como gerente de uma equipe de mercadorias visuais no nível da loja, levando seu pessoal a executar esses planos. Sua função na loja também será garantir que essas exibições permaneçam corretamente relacionadas, limpas e funcionais.




