
Alguns geógrafos criam e estudam mapas.
Se você gosta de descobrir e estudar o mundo natural, você pode querer considerar um emprego em geografia. As indústrias públicas e privadas têm oportunidades de carreira para mulheres geógrafas, e a Sociedade de Mulheres Geógrafas, cujos membros incluem Amelia Earhart e Jane Goodall, apóia o crescimento de mulheres em carreiras de geografia. Como os empregos normalmente exigem um diploma universitário, o SWG oferece bolsas para ajudar as mulheres a financiar sua educação. Você deve aprender sobre as possibilidades de emprego antes de começar uma carreira em geografia.
Empregos em educação
A educação pós-secundária oferece oportunidades de emprego para geógrafos. Muitas faculdades e universidades comunitárias contratam professores para ministrar cursos de geografia, planejamento urbano e regional, sistemas de informações geográficas, climatologia, ciências da terra e conservação. Sua educação e experiência de trabalho podem dar a você uma chance de ser professor, e seu gênero também pode impulsionar você. De acordo com o The New York Times, escolas como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts se concentraram na contratação de professoras em um esforço para aumentar a igualdade de gênero no local de trabalho. A maioria das faculdades exige que os professores tenham pelo menos um mestrado em seu campo de ensino ou em um campo estreitamente relacionado. As escolas secundárias também contratam professores de geografia.
Empregos governamentais
Os geógrafos aplicam seus conhecimentos em empregos públicos nos níveis federal, estadual e local. Eles trabalham como planejadores regionais, que desenvolvem planos estratégicos de crescimento considerando o meio ambiente. Esses planejadores estabelecem onde o crescimento residencial e comercial deve ocorrer com base na localização da infraestrutura, incluindo estradas, cursos d'água, grandes empregadores, áreas de recreação e escolas. Os geógrafos do governo lidam com a mitigação e resposta a desastres. Eles desenvolvem abordagens para combater incêndios florestais e prever onde desastres naturais podem ocorrer. Por exemplo, a Administração Federal de Gerenciamento de Emergências contrata geógrafos para identificar e mapear zonas inundadas, o que ajuda no gerenciamento e fornece aos desenvolvedores informações valiosas sobre onde construir.
Empregos na Indústria Privada
Os geógrafos têm a capacidade de usar mapas e informações demográficas para análise de mercado. Eles usam essa informação para ajudar as empresas a crescer e prosperar. Uma cadeia de cafeterias pode contratar um geógrafo para mostrar onde a maioria dos bebedores de café mora, com base em informações demográficas, como nível de renda e idade. Os geógrafos também podem encontrar empregos em estações de notícias de TV, que contratam climatologistas para relatar o tempo.
Mapeadores e Cientistas
Alguns geógrafos trabalham como cientistas. Os geocientistas estudam a composição, estrutura e processos do planeta físico para aprender sobre o passado, presente e futuro da Terra. Os geógrafos também trabalham como cartógrafos, que projetam, criam e modificam mapas, gráficos e diagramas para fornecer ferramentas visuais para uso em aplicações como florestas, navegação náutica e viagens recreativas. A tecnologia dá aos cartógrafos a capacidade de utilizar os sistemas de posicionamento global e a Internet para facilitar o deslocamento de todos de um lugar para outro.




